Criadores de “The Office” vão produzir série de comédia sobre “Space Force” de Trump para Netflix

Teaser do projeto ressalta a conexão do novo seriado de Steve Carell e Greg Daniels com a divisão espacial das forças armadas criada por Donald Trump em 2018

por Pedro Strazza

Os viúvos de “The Office” podem sair do luto. Em parceria com a Netflix, Steve Carell e Greg Daniels estão produzindo uma nova série de comédia chamada “Space Force”, que deve levar o humor sobre relações no mundo do trabalho a novas alturas… espaciais.

O projeto, divulgado hoje (16) pela Netflix com um teaser (veja acima), deve seguir um grupo de pessoas que trabalham na “nova divisão das forças armadas” que o governo Trump implementou em junho de 2018. Isso mesmo, aquela tal de “space force” que foi tão zuada nas redes sociais na época do anúncio do presidente estadunidense é a inspiração para a sitcom, que deve mostrar o dia a dia dos homens e mulheres responsáveis por “defender satélites contra ataques e realizar outras missões espaciais”.

Para fins de contexto, esta “força espacial” a princípio existe desde dezembro quando Trump assinou um memorando ordenando o departamento de defesa dos Estados Unidos a criar um “sexto braço” com exatamente as funções citadas pelo teaser da série, intitulada com o nome um tanto infantil de “Space Command”. Embora a prévia e o nome do projeto façam menção direta à atual administração, ninguém sabe qual será o nível de aceno que a série de Carell e Daniels fará ao chefe de Estado.

Além de produzir a série, Carell deve viver o protagonista do seriado, que ainda não tem data de lançamento divulgada pela Netflix além do mero “Em breve” do vídeo.

Compartilhe: