Domino’s, Pizza Hut e outras marcas aceitam desafio no Instagram e distribuem pizzas a moradores de rua

Chamado de #ChapolinChallenge, desafio levou redes de fast food a distribuir pizzas, lanches e refrigerantes a quem precisa se alimentar

por Soraia Alves

O que começou como uma postagem de humor no Instagram acabou se tornando desafio e ação social. De forma despretensiosa, o conhecido perfil @chapolinsincero postou uma imagem questionando o porquê das pizzarias só funcionarem à noite.

Visualizar esta foto no Instagram.

quem concorda respira

Uma publicação compartilhada por Chapolin Sincero (@chapolinsincero) em

Vendo a postagem, a Domino’s resolveu interagir e ofereceu a entrega de pizzas para o perfil na hora do almoço, como prova que a franquia também funciona durante o dia.

O perfil Chapolin Sincero, então, desafiou a rede a entregar as pizzas para pessoas que realmente precisam, como moradores de rua.

A Domino’s aceitou a proposta e distribuiu pizzas para moradores de rua em Copacabana, no Rio de Janeiro. A marca também desafiou outras franquias, como Pizza Hut, McDonald’s, Burger King, Subway, Bobs e KFC a fazerem o mesmo através da hashtag #ChapolinChallenge.

A Pizza Hut também topou e distribuiu pizzas e refrigerantes na região central de São Paulo. As pizzas foram preparadas na loja da Vila Mariana e os bastidores de toda a ação foram compartilhados no Stories da marca no perfil do Instagram.

Outras redes também aceitaram, como o McDonald’s, que entregará lanches nessa segunda-feira, 21/01. No caso do McDonald’s, o funcionário que fará a entrega já viveu em situação de rua.

Estamos de olho para ver se mais alguma marca topar o #ChapolinChallenge.

[ATUALIZAÇÃO 23/01/2019, 10:00] Outras empresas aceitaram o desafio. A pizzaria Quintal Fratelli, cliente da io! comunica, também entrou no #ChapolinChallenge e entregou pizzas em quatro praças do centro de Jundiaí por um colaborador da pizzaria vestido de Chapolin.

Quem também topou o desafio de solidariedade foi a Bravecto, mas de um jeito diferente. Através da MSD Saúde Animal, a ação foi voltada para os cães abandonados e o combate de combate pulgas e carrapatos nos bichinhos.

[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

Compartilhe: