Clicky

Novo aplicativo de namoro permite que seus amigos escolham o par ideal para você

Novo aplicativo de namoro permite que seus amigos escolham o par ideal para você

Ship deixa colegas solteiros e comprometidos trocarem mensagens e escolherem os interesses românticos que julgam ideais para o usuário

por Pedro Strazza

A marca direcionada a mulheres Betches anunciou recentemente o lançamento de um novo aplicativo chamado Ship, que aparentemente funciona como um Tinder para pessoas que não sabem escolher um crush pra chamar de seu. Isso porque a metodologia do app permite que os amigos do usuário “votem” nos candidatos e candidatas que acham mais adequados/interessantes ao coleguinha.

É isso aí que você leu: o Ship deixa que seus amigos solteiros e comprometidos façam o “deslizar de perfis” por você, além de criar um grupo de mensagens onde o usuário pode conversar com os colegas que servem de “moderadores” do seu amor sobre os possíveis crushs e dates disponíveis na plataforma. A explicação da criação do serviço, pelo menos segundo a co-fundadora e CCO do app Jordana Abraham, é simples: “Como amigos, nós não apenas trabalhamos em um mesmo negócio juntos mas também passamos pelos estágios da vida unidos, o que inclui os encontros amorosos”.

Alinhado a isso, o aplicativo conta com uma paleta de cores e modos de navegação que refletem o status de relacionamento dos usuários. Se a pessoa estiver em um namoro ou devidamente casada, elas só poderão interagir nos “swipes” e trocar mensagens com os amigos solteiros.

O curioso é que o Ship não é de autoria exclusiva da Betches. A empresa fez uma parceria com a Match Group – que hoje é dona do Tinder, do OKCupid e do Match.com – para facilitar a produção e manutenção da plataforma, dado que esta é a sua primeira incursão pelo meio digital.

Disponível por enquanto apenas na App Store dos Estados Unidos, o Ship no momento não terá suporte para anúncios para ver “se pega” no já disputado mercado em que se localiza.

Compartilhe: