O filme da Arlequina só sai em 2020, mas você já pode conferir o primeiro teaser • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O filme da Arlequina só sai em 2020, mas você já pode conferir o primeiro teaser

Derivado de “Esquadrão Suicida” focado na vilã ganhou um “teaser do teaser do trailer” que divulga o visual do seu elenco de personagens

por Pedro Strazza

Desde o estrondoso sucesso de “Esquadrão Suicida” em 2016, a Arlequina de Margot Robbie praticamente foi alçada a novo ícone da cultura pop e da própria equipe comercial da DC Comics. Se a personagem já vinha crescendo nos quadrinhos, sua versão em carne e osso despontou como um dos cosplays mais populares de Comic Cons e uma das personagens mais populares no mundo dos super-heróis. A Warner Bros., claro, não poderia deixar de buscar algum lucro nisso, e já promoveu a vilã para um filme solo e com uma equipe própria – no caso, as Aves de Rapina que são o “time feminino” de heróis do universo do Batman.

Assim, o estúdio se prepara para lançar no começo do ano que vem o longa “Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)”, que como o título bem diz deve mostrar a “emancipação” de Arlequina do namorado tóxico que é o Coringa e salvando o dia ao lado de personagens como Caçadora e Cassandra Cain. O filme também conta com um time de peso: além de Robbie no papel titular, o elenco é formado por nomes como Ewan McGregor (que será o vilão da história, o Máscara Negra), Mary Elizabeth Winstead, Chris Messina, Ali Wong e Rosie Perez. A produção tem direção de Cathy Yan, cineasta do cenário independente que tem o elogiado “Dead Pigs” no curto currículo.

Mas ainda que o projeto só vá ganhar as telas em fevereiro de 2020, a antecipação dos fãs pelo longa aparentemente deve estar sendo intensa, pois a Warner começou hoje (28), mais de um ano antes da estreia, a divulgação do filme nas redes sociais. E a publicidade, como é de se imaginar, é bizarra: depois de um post de Robbie revelando o novo visual da personagem, o estúdio liberou no YouTube um vídeo de meros 20 segundos que revela em um flash o visual de todos os principais heróis e vilões do derivado – confira acima.

https://www.instagram.com/p/BtLdsOujNmb/

A estratégia da Warner com os teasers, pelo visto, é pelo visto parecida com a que ela vem aplicando com o filme solo do Coringa: ao invés de divulgar pesadamente o conteúdo do projeto mais de um ano antes, mas também querendo facilitar a vida da equipe de filmagem com eventuais paparazzos, o estúdio lança nas redes curtos vídeos para revelar o visual dos atores no longa. No caso de “Coringa”, a abordagem foi um pouco mais tradicional que o “See You Soon” de “Birds of Prey”, disfarçando o teaser de um teste de câmera sobre a nova versão do vilão interpretado agora por Joaquin Phoenix que foi postado no Instagram do diretor Todd Phillips.

Não deixa de ser uma tática inteligente para o estúdio – que já do princípio cria um burburinho bem grande sobre seus longas entre os fãs mais… determinados – mas estes vídeos também não deixam de soar exagerados na proposta. Por mais que exista todo um planejamento de marketing por trás destes grandes blockbusters, usar o início de uma produção para divulgar ao máximo o filme pode ser uma via de mão dupla pois no fundo a obra ainda está em fase embrionária: nada impede que os realizadores mudem completamente de direção no meio das filmagens e alterem os aspectos visuais que a divulgação já está usando – algo que, a longo prazo, pode resultar em problemas para a campanha publicitária e, óbvio, afetar a bilheteria.

Isso sem contar o fato destas peças serem basicamente grandes teasers para a própria publicidade do filme, o que leva a um novo nível de acúmulo na velha piada do “trailer do trailer” (seriam estes os infames “teasers dos teasers dos trailers”?). A hiper divulgação prévia, no fundo, pode se tornar uma tendência um tanto excessiva.

Questões publicitárias à parte, “Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)” chega aos cinemas estadunidenses no dia 7 de fevereiro de 2020.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro