O filme da Arlequina só sai em 2020, mas você já pode conferir o primeiro teaser • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O filme da Arlequina só sai em 2020, mas você já pode conferir o primeiro teaser

Derivado de “Esquadrão Suicida” focado na vilã ganhou um “teaser do teaser do trailer” que divulga o visual do seu elenco de personagens

por Pedro Strazza

Desde o estrondoso sucesso de “Esquadrão Suicida” em 2016, a Arlequina de Margot Robbie praticamente foi alçada a novo ícone da cultura pop e da própria equipe comercial da DC Comics. Se a personagem já vinha crescendo nos quadrinhos, sua versão em carne e osso despontou como um dos cosplays mais populares de Comic Cons e uma das personagens mais populares no mundo dos super-heróis. A Warner Bros., claro, não poderia deixar de buscar algum lucro nisso, e já promoveu a vilã para um filme solo e com uma equipe própria – no caso, as Aves de Rapina que são o “time feminino” de heróis do universo do Batman.

Assim, o estúdio se prepara para lançar no começo do ano que vem o longa “Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)”, que como o título bem diz deve mostrar a “emancipação” de Arlequina do namorado tóxico que é o Coringa e salvando o dia ao lado de personagens como Caçadora e Cassandra Cain. O filme também conta com um time de peso: além de Robbie no papel titular, o elenco é formado por nomes como Ewan McGregor (que será o vilão da história, o Máscara Negra), Mary Elizabeth Winstead, Chris Messina, Ali Wong e Rosie Perez. A produção tem direção de Cathy Yan, cineasta do cenário independente que tem o elogiado “Dead Pigs” no curto currículo.

Mas ainda que o projeto só vá ganhar as telas em fevereiro de 2020, a antecipação dos fãs pelo longa aparentemente deve estar sendo intensa, pois a Warner começou hoje (28), mais de um ano antes da estreia, a divulgação do filme nas redes sociais. E a publicidade, como é de se imaginar, é bizarra: depois de um post de Robbie revelando o novo visual da personagem, o estúdio liberou no YouTube um vídeo de meros 20 segundos que revela em um flash o visual de todos os principais heróis e vilões do derivado – confira acima.

https://www.instagram.com/p/BtLdsOujNmb/

A estratégia da Warner com os teasers, pelo visto, é pelo visto parecida com a que ela vem aplicando com o filme solo do Coringa: ao invés de divulgar pesadamente o conteúdo do projeto mais de um ano antes, mas também querendo facilitar a vida da equipe de filmagem com eventuais paparazzos, o estúdio lança nas redes curtos vídeos para revelar o visual dos atores no longa. No caso de “Coringa”, a abordagem foi um pouco mais tradicional que o “See You Soon” de “Birds of Prey”, disfarçando o teaser de um teste de câmera sobre a nova versão do vilão interpretado agora por Joaquin Phoenix que foi postado no Instagram do diretor Todd Phillips.

Não deixa de ser uma tática inteligente para o estúdio – que já do princípio cria um burburinho bem grande sobre seus longas entre os fãs mais… determinados – mas estes vídeos também não deixam de soar exagerados na proposta. Por mais que exista todo um planejamento de marketing por trás destes grandes blockbusters, usar o início de uma produção para divulgar ao máximo o filme pode ser uma via de mão dupla pois no fundo a obra ainda está em fase embrionária: nada impede que os realizadores mudem completamente de direção no meio das filmagens e alterem os aspectos visuais que a divulgação já está usando – algo que, a longo prazo, pode resultar em problemas para a campanha publicitária e, óbvio, afetar a bilheteria.

Isso sem contar o fato destas peças serem basicamente grandes teasers para a própria publicidade do filme, o que leva a um novo nível de acúmulo na velha piada do “trailer do trailer” (seriam estes os infames “teasers dos teasers dos trailers”?). A hiper divulgação prévia, no fundo, pode se tornar uma tendência um tanto excessiva.

Questões publicitárias à parte, “Birds of Prey (And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)” chega aos cinemas estadunidenses no dia 7 de fevereiro de 2020.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.