Companhia aérea conecta viajantes com holograma para trocarem dicas de viagem

Ação feita nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo fez viajantes com destinos contrários trocarem dicas e experiências antes do voo

por Soraia Alves

A KLM, companhia aérea holandesa, preparou uma ação com projeção holográfica para conectar viajantes e estimular a troca de dicas sobre seus respectivos países.

A empresa construiu bares nos aeroportos do Rio de Janeiro, Amsterdã e Oslo. Através de uma conexão ao vivo, os passageiros conversaram com hologramas de outras pessoas, bem “cara a cara”. As conexões eram feitas com pessoas de destinos contrários, a fim de compartilhar percepções culturais reais dos lugares a serem visitados.

A tecnologia projeta os rostos dos participantes em ambas as direções. Os dados de rastreamento do indivíduo podem chegar a qualquer lugar do mundo e os movimentos determinam o ângulo projetado do holograma, criando uma sensação tridimensional. A iluminação da pessoa em destaque também é aprimorada para enfatizar o efeito holográfico da tecnologia.

Os melhores momentos das conversas entre os viajantes no bar Take-Off Tips da KLM resultou em um vídeo para que todos possam ter acesso às dicas compartilhadas.

Compartilhe: