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Nos EUA, Domino's cria programa de recompensas para quem come pizza (mesmo que não seja da marca)

Nos EUA, Domino’s cria programa de recompensas para quem come pizza (mesmo que não seja da marca)

“Points for Pie” foi desenvolvido pela marca para aproveitar o boom de vendas do Super Bowl e funciona com base num aplicativo dotado de inteligência artificial

por Pedro Strazza

A Domino’s ama que as pessoas amem pizza e está disposta a recompensá-las por isso… mesmo quando a pizza em questão não é a feita pela empresa. Numa jogada bastante ousada, a marca de fast food criou nos Estados Unidos um programa de recompensas cujos pontos são ganhos cada vez que a pessoa registra que está se alimentando da refeição, independente do fato desta ser ou não ser a pizza da companhia.

Criado pela CP+B e com lançamento previsto para o próximo dia 2 de fevereiro, o programa “Points for Pies” funcionará à partir de um aplicativo que com um software de inteligência artificial escaneia a pizza do usuário para render-lhe pontos – dez, no caso. A cada sessenta acumulados, a Domino’s premia o usuário com uma rodela média com opção de duas coberturas de sua escolha, o que soa como uma recompensa incrível para quem em teoria só precisa registrar seis pizzas de qualquer origem na plataforma.

“Esta é a primeira vez que a Domino’s está usado tecnologia de inteligência artificial desta forma.” escreve o CDO da empresa Dennis Maloney no anúncio sobre o uso da IA no app; “Ela vai comandar o processo de identificação da pizza e já é inteligente o suficiente para distinguir todos os tipos de pizza, mesmo se ela for uma muffin pizza inglesa, uma pizza com uma borda de cachorro-quente ou uma pizza artesanal. Ela pode até mesmo identificar se um brinquedo de cachorro em forma de pizza”.

A ampla capacidade do software não por acaso é o destaque do comercial que divulga o programa. Estrelado pelo CEO da Domino’s Ritch Allison numa pizzaria que não é da rede, a peça reforça o que a empresa quis dizer quando “qualquer tipo de pizza” vale para o programa. Confira acima.

A ideia da rede com o “Points for Pies” é aproveitar todo o boom de consumo do Super Bowl no domingo sem necessariamente patrocinar o evento – cuja pizza oficial, hoje, é a Pizza Hut. Afinal, é preciso aproveitar a final da NFL, que deve vender cerca de 2 milhões de pizzas e 4 milhões de asinhas de frango no território só na noite do jogo: “Ao invés de anunciar durante o jogo no domingo, nós decidimos investir em um programa inovador que recompensa qualquer pessoa que ame pizza tanto quanto a gente” declara o vice-presidente sênior da marca, Art D’Elia.

Mas mesmo que tenha sido desenvolvido em vista do grande jogo do próximo dia 3 de fevereiro, o “Points” vai funcionar até o dia 28 de abril. Os amantes da pizza nos Estados Unidos agradecem.

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