Super Bowl 2019: Comercial da Microsoft destaca acessibilidade nos videogames para crianças deficientes

Vídeo divulga o Adaptative Controler do Xbox One da forma mais sentimental possível

por Pedro Strazza

Todo ano alguma marca decide criar um comercial para o Super Bowl que foge da bagunça e da gritaria para atingir o fígado da galera. Em 2019, quem resolveu apelar para o emocional foi a Microsoft, que resolveu usar de seu espaço publicitário no evento para focar em… acessibilidade no videogame.

Em “We All Win”, a marca – em parceria com a McCann Worldgroup – trata um pouco da importância dos controles de games para pessoas que, por conta de alguma deficiência, não tem como executar os complexos movimentos pedidos pelos jogos. O truque da empresa, porém, foi fazer isso entrevistando indivíduos pertencentes à faixa etária que mais curte brincar com joguinhos: as crianças. Confira acima – e cuidando pra não molhar o teclado ou o celular com suas lágrimas.

O comercial, claro, serve para a Microsoft divulgar o seu Adaptative Controller para o Xbox One, que permite que deficientes físicos possam reproduzir os movimentos pedidos pelo controle a seu jeito, uma resolução que fica evidente no efeito “antes e depois” da peça. E a sacanagem é que é impossível não se envolver com a peça, pois o relato das crianças e dos pais sobre a importância do brinquedo deixa qualquer um compadecido da situação, seja na felicidade dos menores ou na emoção sentida pelos adultos ao ver seus filhos efervescentes de animação com a possibilidade de enfim jogar de igual para igual com os amigos.

E se você ainda quer chorar um pouco mais com a alegria dos pequenos, fique tranquilo: o “We All Win” na real é um prosseguimento de uma campanha que a empresa começou no último Natal – e sim, os vídeos ainda estão disponíveis no YouTube, como o abaixo que é centrado na vida de Owen.

O Super Bowl acontece no próximo dia 3 de fevereiro.

Compartilhe: