Super Bowl 2019: Inspirada em Andy Warhol, Coca-Cola “pula” evento com comercial pré-jogo

Criado pela mesma agência responsável pelo anúncio da Nike estrelado por Colin Kaepernick, vídeo prega mensagem de união à partir de poema escrito com frases do artista plástico

por Pedro Strazza

Apesar de todas as provocações da rival Pepsi, a Coca-Cola este ano resolveu não produzir um comercial para exibir durante o Super Bowl. É a primeira vez desde 2006 que a marca não participa das agitações que cercam a final da NFL, com o refrigerante preferindo exibir um anúncio antes da execução do hino nacional que antecede a decisão em Atlanta.

Criado pela Wieden & Kennedy Portland, “A Coke is a Coke” prega uma mensagem de união à partir de diversas vozes que recitam um poema inspirado e montado a partir de frases do livro “The Philosophy of Andy Warhol”. Tudo embalado à partir de uma animação que promove o encontro entre os mais distintos personagens, desde figuras humanas até criaturas gigantes. Confira acima.

Embora o comercial tenha todo seu encanto, a parte mais curiosa de toda a peça é mesmo sua procedência, já que foi criada pela mesma agência que no ano passado concebeu o anúncio da Nike estrelado por Colin Kaepernick. A campanha na época foi recebida com todo tipo de reação extrema devido à escolha do jogador, que começou a se ajoelhar durante a execução do hino em uma série de jogos da NFL em protesto à discriminação racial.

Compartilhe: