Super Bowl 2019: Em seu primeiro comercial para o evento, Washington Post homenageia o jornalismo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Super Bowl 2019: Em seu primeiro comercial para o evento, Washington Post homenageia o jornalismo

Com narração epopeica de Tom Hanks, “Democracy Dies in Darkness” presta respeito ao trabalho jornalístico e aos milhares que morreram na luta pelos fatos

por Pedro Strazza

Em meio a uma verdadeira enchente de comerciais que vão do bizarro ao maluco em 30 segundos, o Super Bowl 2019 é também o primeiro na História em que o Washington Post lança uma peça do tipo no evento. E o tema escolhido pelo jornal para este anúncio de estreia não é pequeno: o vídeo de um minuto é uma verdadeira defesa da democracia estadunidense em forma de homenagem ao jornalismo do país. Confira acima e abaixo.

Além de ser narrado por Tom Hanks (que por um acaso foi no ano retrasado o protagonista do filme “The Post”, que reconta a história da publicação dos arquivos do Pentágono pelo jornal nos anos 70) e contar com uma mensagem que claramente reforça o quão importante é a defesa do conhecimento para a liberdade norte-americana, “Democracy Dies in Darkness” também faz a homenagem e valoriza alguns dos milhares de jornalistas que foram torturados e mortos no cumprimento do dever ao longo do curso da História.

É uma reverência que não acontece à toa: de acordo com dados da Federação Internacional de Jornalistas, mais de 90 jornalistas morreram no ano passado em decorrência de atentados a bomba, tiroteios e mesmo assassinatos.

O comercial produzido pela Mark Woollen and Associates, porém, vem causando certo desconforto em uma porção do jornalismo estadunidense por conta do alto investimento feito num evento que não é exatamente o mais saudável do mundo. Em sua conta no Twitter, o jornalista Frederick Kunkle (que trabalha no próprio Washington Post) criticou o fato da publicação ter investido mais de 5 milhões em um anúncio de 30 segundos para o Super Bowl, especialmente por conta de todas as “economias” que a empresa vem fazendo nos últimos meses.

Também foi no Twitter que Jeff Bezos, CEO da Amazon e atual dono do The Post, agradeceu o trabalho de todos os jornalistas ao postar o comercial.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.