ONG lança campanha com famosos para alertar sobre maus tratos em animais

Exposição procura fazer com que o público se coloque no lugar dos bichinhos para, assim, terem atitudes mais conscientes em relação aos animais

por Soraia Alves

A ONG Ampara Animal reuniu um time de celebridades para chamar a atenção do público sobre os maus tratos em animais. A campanha “Sinta na Pele” traz uma exposição fotográfica na qual os famosos reproduzem cenas de violência e descaso que, infelizmente, são comuns a muitos animais.

Foram convidados 13 artistas: Luan Santana, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, João Vicente de Castro, Thaila Ayala, Laura Neiva, Fiorella Mattheis, José Loretto, Rômulo Arantes Neto, Lea T, Ellen Jabour e Fernanda Tavares.

A iniciativa é da fundadora da ONG, Juliana Camargo, e o objetivo é fazer com que o público se coloque no lugar dos bichinhos para, assim, terem atitudes mais conscientes em relação aos animais, desde o cuidados com os pets até situações complexas como o uso de animais em testes de produtos.

O ensaio é assinado pelo fotógrafo Jacques Dequeker, que explica que a exposição “foi pensada para chocar e induzir a todos a pensarem sobre o assunto”.

A exposição passará pelo Shopping Pamplona, em São Paulo, onde fica por 10 dias. Em seguida, ela segue como exposição itinerante para outros lugares do Brasil.


Compartilhe: