Depois de 13 anos, Spotify enfim torna-se um negócio lucrativo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Depois de 13 anos, Spotify enfim torna-se um negócio lucrativo

Empresa também relata que possui 207 milhões de usuários ativos em sua plataforma atualmente

por Pedro Strazza
Capa - Depois de 13 anos, Spotify enfim torna-se um negócio lucrativo
Imagem: BERLIN, GERMANY – JANUARY 21: The Logo of streeming service Spotify is displayed on the screen of a smartphone on January 21, 2016 in Berlin, Germany. (Photo by Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images)

O Spotify pelo visto está embalando uma sequência de boas notícias. Depois de anunciar ontem (6) a compra da Gimlet e da Anchor, o serviço de streaming de música agora confirmou que ela enfim se tornou um negócio rentável.

“Pela primeira na história da companhia, os lucros de operação, rede e do fluxo de caixa saíram todos positivos.” declarou a empresa em um anúncio oficial aos acionistas enviado no fim da tarde de ontem, em que a plataforma também afirma ter lucrado cerca de 94 milhões de euros – algo em torno de 396 milhões de reais – no último trimestre de 2018.

Além do resultado positivo no lado financeiro, o Spotify também confirmou no relatório que seu streaming está sendo mais usado do que nunca pelo mundo. Com 96 milhões de assinantes acumulados ao longo de seus 13 anos de existência, a empresa afirma agora ter um total de 207 milhões de usuários ativos na plataforma.

Nem tudo é Sol e alegria, porém. No mesmo anúncio, a empresa comandada por Daniel Ek já antecipa que 2019 deve muito provavelmente mergulhar o serviço no vermelho de novo, prevendo perdas de 50 a 100 milhões de euros (210 e 420 milhões de reais) só neste primeiro trimestre, retornando a marca à sua condição habitual.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro