Chrome terá modo com tema escuro para Windows 10 e macOS

Novidade deve chegar em abril, junto do lançamento do Chrome 74

por Matheus Fiore

Seguindo uma não tão nova tendência de layout, o Google Chrome ganhará um modo com tema escuro. De acordo com o 9to5Google, o Google já está fazendo testes para implementar o tema tanto no macOS quanto no Windows 10.

O modo escuro habilita uma página padrão escura para novas abas, menus, barras de interação e até mesmo fundo. Como noticiou o The Verge, é possível que o Google habilite seu tema escuro com o lançamento do Chrome 74, que acontecerá em abril.

Os temas escuros já são tendência em redes sociais e demais layouts há um tempo. O Twitter, por exemplo, tem um popular tema noturno que pode ser selecionado em definitivo ou configurado para alternar de acordo com o horário do dia. Há especulações também quanto a um possível tema escuro para as próximas atualizações do Android.

Mudanças do tipo seguem a tendência de tornar o layout e a interação com aplicativos, programas e páginas cada vez mais personalizáveis. Em um período no qual os consumidores procuram ter produtos que se moldem aos seus próprios gostos e preferências – o que resultou na ascensão das tantas extensões personalizáveis para navegadores, por exemplo –, nada mais natural que as próprias empresas passem a oferecer esse tipo de variedade.

Compartilhe: