Site oficial de “Capitã Marvel” é uma grande homenagem à cafonice da internet dos anos 90

Design do sítio é pra deixar qualquer site de “Space Jam” orgulhoso

por Pedro Strazza

Não deve ser mais mistério para ninguém que “Capitã Marvel” vai se passar na década de 90. O novo filme do Marvel Studios e último antes do grande final apoteótico que promete ser “Vingadores: Ultimato” vem brincando de formas inteligentes com a sua ambientação temporal durante a campanha, seja nos trailers ou mesmo em eventos como a CCXP.

Mas ainda que os anos 90 sejam um dos grandes temas da campanha publicitária do filme estrelado por Brie Larson, nada nos preparou para o site oficial da produção, que retoma todos os valores bizarros de design, cafonas e movidos a quantidades agressiva de gifs da década. Embora possua todas as informações e aparatos típicos dos sítios tradicionais de produções de estúdio – incluindo informações sobre ingressos, fotos, vídeos e a sinopse – o www.marvel.com/captainmarvel estrutura tudo isso naquele visual “radical” e com ares de “graphic design is my passion” que só o fim do século XX – e o eterno site oficial de “Space Jam” – poderia nos oferecer.

Além de todo o impacto visual criado pelos inúmeros estímulos de gifs e cores berrantes, o site do filme também fascina pelas subseções cheias de segredos e minigames. A página dedicada a explicar os skrulls aos visitantes, por exemplo, conta com um minigame onde você precisa identificar quem é skrull e quem é humano em uma sequência de fotos do longa.

Outra curiosidade do site é o seu guestbook, uma função já bastante ultrapassada da internet e que é basicamente uma seção de comentários limitada onde apenas um certo número de pessoas pode deixar registrado seu nome. Para a surpresa de ninguém, o guestbook de “Capitã Marvel” já está lotado e conta com todo tipo de mensagem engraçadinha, de gente enlouquecendo com sua inscrição até quem tenha deixado apenas um simbólico “quem aprovou isso?”.

Ah, e só pra avisar: você pode “socar” a velhinha skrull que fica pulando nas beiradas do site clicando nela antes que ela suma!

Você pode acessar o site do filme aqui. “Capitã Marvel” chega aos cinemas no próximo dia 7 de março.

Compartilhe: