LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo

Ferramenta por enquanto se encontra em fase de testes, mas empresa garante que seu uso na plataforma será destinado à transmissão de eventos profissionais

por Pedro Strazza

Falaram tanto que 2019 ia ser o ano do LinkedIn que a rede social pelo visto acreditou. A plataforma anunciou ontem (11) o lançamento de um novo serviço chamado LinkedIn Live, que permitirá à sua comunidade de 600 milhões de usuários que transmita conteúdo ao vivo para seus amigos e seguidores.

A princípio disponível em versão beta apenas para uma parcela de usuários convidados, o novo serviço é fruto de um investimento da Microsoft (atual dona do LinkedIn) no mercado em expansão do streaming ao vivo e terá suporte da equipe do Azure Media Services que é especializado neste tipo de transmissão. Outras empresas envolvidas no gerenciamento da ferramenta para proporcionar melhor estabilidade à nova seção da empresa são o Wirecast, o Switcher Studio, o Wowza Media Systems, o Socialive e a Brandlive.

De acordo com representantes da plataforma, o Live de início deve ser usado em conteúdos que se relacionem com o mundo profissional da plataforma – então pode esperar que o LinkedIn se torne o local para a transmissão ao vivo de eventos oficiais como conferências, Q&As, chamadas, cerimônias de premiação e anúncios de produtos. E ainda que a ferramenta só esteja por enquanto disponível para um número limitado de usuários e não tenha uma data de lançamento oficial anunciada, a empresa garante que deve disponibilizar em breve um formulário para quem esteja muito ansioso para testar o novo serviço.

Com o anúncio, o LinkedIn agora acirra a disputa por espaço com redes rivais como o Facebook, o Twitter, o YouTube e (em especial) o Twitch, que compõem hoje o grosso das transmissões ao vivo. É inclusive a aposta por conteúdos mais profissionais, que sigam o modelo “business” da plataforma, que deve se tornar a maior arma da empresa nestes primeiros meses para distinguir o LinkedIn Live da concorrência e solidificar sua presença no mercado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro