LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

LinkedIn lança o LinkedIn Live, sua ferramenta de transmissão ao vivo

Ferramenta por enquanto se encontra em fase de testes, mas empresa garante que seu uso na plataforma será destinado à transmissão de eventos profissionais

por Pedro Strazza

Falaram tanto que 2019 ia ser o ano do LinkedIn que a rede social pelo visto acreditou. A plataforma anunciou ontem (11) o lançamento de um novo serviço chamado LinkedIn Live, que permitirá à sua comunidade de 600 milhões de usuários que transmita conteúdo ao vivo para seus amigos e seguidores.

A princípio disponível em versão beta apenas para uma parcela de usuários convidados, o novo serviço é fruto de um investimento da Microsoft (atual dona do LinkedIn) no mercado em expansão do streaming ao vivo e terá suporte da equipe do Azure Media Services que é especializado neste tipo de transmissão. Outras empresas envolvidas no gerenciamento da ferramenta para proporcionar melhor estabilidade à nova seção da empresa são o Wirecast, o Switcher Studio, o Wowza Media Systems, o Socialive e a Brandlive.

De acordo com representantes da plataforma, o Live de início deve ser usado em conteúdos que se relacionem com o mundo profissional da plataforma – então pode esperar que o LinkedIn se torne o local para a transmissão ao vivo de eventos oficiais como conferências, Q&As, chamadas, cerimônias de premiação e anúncios de produtos. E ainda que a ferramenta só esteja por enquanto disponível para um número limitado de usuários e não tenha uma data de lançamento oficial anunciada, a empresa garante que deve disponibilizar em breve um formulário para quem esteja muito ansioso para testar o novo serviço.

Com o anúncio, o LinkedIn agora acirra a disputa por espaço com redes rivais como o Facebook, o Twitter, o YouTube e (em especial) o Twitch, que compõem hoje o grosso das transmissões ao vivo. É inclusive a aposta por conteúdos mais profissionais, que sigam o modelo “business” da plataforma, que deve se tornar a maior arma da empresa nestes primeiros meses para distinguir o LinkedIn Live da concorrência e solidificar sua presença no mercado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.