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Natura propõe “detox do olhar” em nova campanha

Assinada pela Africa, a comunicação inspira às mulheres a refletirem sobre a relação que têm com seu corpo e como podem enxergar a sua própria beleza

por Soraia Alves

A Natura estreou sua campanha para a nova linha da marca, Tododia Folhas de Limão e Graviola. Assinada pela Africa, a comunicação inspira às mulheres a refletirem sobre a relação que têm com seu corpo e como podem enxergar a sua própria beleza através de um “detox do olhar”.

A escolha da época do ano para o lançamento da ideia foi proposital. Entre o Natal e o Carnaval, aumentam consideravelmente as buscas por receitas e métodos para desintoxicar o corpo, um reflexo do sentimento de culpa pelos “exageros” cometidos nas festas e a pressão por um corpo perfeito no verão e Carnaval.

Para abordar o tema, a Natura mostra no novo filme como todas essas formas negativas de se enxergar podem ser transformadas através do detox do olhar. Seguindo o conceito criativo “a sua beleza começa no seu olhar'”, a marca propõe que as mulheres tentem eliminar neste “detox” todas as culpas, ideais e padrões de beleza que já possuem e imprimem nas formas como se enxergam. O convite é eliminar essa visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta de um novo tipo de beleza: a própria.

Para mostrar como o novo detox pode ser real, as influenciadoras Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani gravaram depoimentos revelando quando seus olhares mudaram em relação ao próprio corpo. Os vídeos deram origem aos filmes que estão no ar em TV aberta e fechada.

A comunicação reforça o posicionamento da marca, que na campanha de verão resgatou a carta da espanhola Jessica Gómez e mostrou o desconforto das mulheres em relação a sua própria imagem.

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