Nike comemora aniversário do tênis Air Max com intervenção artística em São Paulo

Ação começa no sábado no Beco do Batman, onde sessenta tênis do modelo Air Max 720 serão vendidos antecipadamente pela ferramenta de geolocalização do site

por Pedro Strazza

Querendo celebrar a criatividade da paisagem urbana de São Paulo, que abriga hoje uma verdadeira galeria a céu aberto de grafites em seus prédios e muros espalhados pela metrópole, a Nike decidiu comemorar o aniversário de seu modelo de tênis Air Max – que em 2019 chega a 39 anos de história – fazendo a sua própria contribuição à arte da cidade.

Em parceria com o Instagrafite, coletivo de arte de rua que possui uma das maiores galerias digitais da produção do tipo e serviu de curador ao projeto, a Nike vai patrocinar os grafites de quatro artistas na capital paulista, que farão trabalhos baseados na versatilidade dos Air Max. Ao longo do próximo mês, a marca vai promover intervenções de Muretz, Kueia, Loucos e Mari Mats em diferentes locais de São Paulo.

A primeira intervenção acontece no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, quando à partir das dez da manhã o artista Muretz começará a fazer seu grafite da ação no Beco do Batman com base no modelo Air Max 720. E quem visitar o local da intervenção poderá comprar o tênis homenageado antecipadamente – ele ainda está em fase de pré-venda no site oficial da Nike.

A parte bacana desta promoção, porém, é quem resolver comprar o modelo deverá fazer usando a ferramenta de geolocalização do celular pelo site Nike.com.br/sp. Mas os interessados tem que correr: só haverão 60 pares disponíveis para compra no local.

A Nike deve anunciar nos próximos dias os locais e datas das outras intervenções.

Compartilhe: