Clicky

Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu celular de tela dobrável

Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu celular de tela dobrável

Com seis câmeras e vendido no valor inicial de 1980 dólares, novo modelo se alterna entre os tamanhos de um mini-tablet e de um smartphone tradicional

por Pedro Strazza

Depois de anunciar a tecnologia do Infinity Flex Display em novembro do ano passado, a Samsung divulgou hoje (20) o lançamento de seu primeiro modelo de smartphone com a tela. A empresa revelou ao mundo durante o Galaxy Unpacked que o celular será chamado de Galaxy Fold e chegará às lojas no próximo dia 26 de abril ao preço inicial de 1980 dólares.

Com 7,3 polegadas, o Galaxy Fold permite que o celular possua ao mesmo tempo o tamanho de um pequeno tablet e de um smartphone tradicional, alternando-se entre as resoluções de 1536 x 2152 e 840 x 1960 numa virada. O novo modelo conta com 512 GB de armazenamento e 12 GB de RAM, além de um processador de 7 nm. Da parte técnica, o mais curioso sem dúvida é a bateria, que se divide em duas para fornecer toda a energia necessária.

Além disso, o software do novo modelo consegue rodar três aplicativos ao mesmo tempo, distribuindo-os de forma natural na tela maior. Este funcionamento se deve a um app de continuidade desenvolvido pela Samsung em parceria com o Google para o Android, que permite ao Fold ajustar a disposição dos serviços escolhidos pelo usuário – e que incluem a princípio partes fundamentais de qualquer usuário hoje como o WhatsApp e o YouTube.

(Fonte: The Verge)

A Samsung ainda confirmou que o Galaxy Fold terá seis câmeras – incluindo três na parte traseira, duas internas e uma frontal no lado externo – e que o modelo será comercializado para versões 4G e 5G. Outra novidade curiosa envolve os Galaxy Buds, a resposta da marca aos Air Pods da Apple e que podem ser carregados nas costas do Fold por até seis horas.

Compartilhe: