Campanha do Kickstarter quer "corrigir" o final de "Os Infiltrados" de Martin Scorsese • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Campanha do Kickstarter quer “corrigir” o final de “Os Infiltrados” de Martin Scorsese

Autor da brincadeira promete "consertar" cena envolvendo o rato, que supostamente estraga a obra

por Matheus Fiore

Mesmo que bem distante do prestígio de obras como “Taxi Driver” e “Os Bons Companheiros”, “Os Infiltrados” é o único projeto que rendeu um Oscar para o lendário cineasta Martin Scorsese. Entretanto, nem isso salvou a obra estrelada por Leonardo DiCaprio e Matt Damon de despertar o incômodo de alguns fãs desocupados e brincalhões.

Foi iniciada no Kickstarter nos últimos dias uma campanha para alterar o final do filme, que foi lançado nos cinemas há mais de dez anos. A cena a ser alterada traz um rato passando pela varanda do apartamento de um dos personagens. Toda a trama de “Os Infiltrados” gira em torno de policias e criminosos que trabalham infiltrados, e o termo “rato” é utilizado para se referir a esses personagens. O rato colocado por Scorsese é uma brincadeira, uma metáfora para toda a situação. O autor da campanha, Adam Sacks afirma, porém, que o rato torna o filme inteiro muito óbvio e promete “corrigir” o problema se conseguir arrecadar quatro mil dólares.

Essa não seria a primeira alteração em uma obra já pronta e lançada. Recentemente, tivemos um caso parecido com “Todo o Dinheiro do Mundo”, que substituiu o ator Kevin Spacey por Christopher Plummer após a divulgação do escândalo de abusos cometidos pelo primeiro.

Há, porém, exemplos mais antigos e mais parecidos com o de “Os Infiltrados”. Como o próprio Sacks lembra, George Lucas relançou a trilogia original “Star Wars” com um caminhão de mudanças feitas digitalmente, desde “melhorias” digitais feitas nos cenários e efeitos até mudanças mais bruscas, como a presença de personagens em cenas nas quais eles originalmente não participavam e até mesmo a polêmica mudança do tiroteio protagonizado por Han Solo – na obra original, Solo atira antes de seu inimigo; na nova versão, ele apenas reage ao tiro de seu adversário.

A campanha se divide em várias etapas, que vão desde a arrecadação do dinheiro necessário para contratar um especialista em efeitos especiais até a produção da nova cópia em versões de 35mm. Até o momento, Sacks já arrecadou U$ 4.900,00 e ainda há 27 dias restante para receber mais doações.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.