A Güd, marca de ração para cachorros, através do projeto Busca Dogues, quer promover a adoção de cãezinhos abandonados através da busca no Google por animais de raça. Parece antagônico, mas foi uma ótima sacada.
Criado pela J. Walter Thompson Brasil, o projeto brinca com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. Nas pesquisas, Poodle vira Pudol, Beagle vira Bigol e por aí vai. E é justamente aí que o “hack” começa.
Toda vez que alguém busca por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues cria um anúncio como se aquele cachorrinho estivesse sendo doado. Ao clicar no anúncio, o usuário vai para a página do hack e descobre que, na verdade, o termo digitado foi usado para nomear um vira-lata resgatado pela ONG.
Segundo Rafael Miessi (Redator) e Mica Moran (Diretor de Arte), dupla responsável pelo projeto, a ideia partiu de uma verdade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, contam.
Que muitos “Hot Vailer” sejam adotados.
O Netflix transformou seu evento Tudum em vitrine de blockbusters com primeiros teasers de algumas das produções mais caras do…
A Lynx (Axe no Brasil) acabou de elevar (?) a mídia OHH ao transformar o gesto masculino mais universal em…
O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais…
Você certamente viu. Um canguru segurando educadamente sua passagem aérea enquanto espera embarcar. A cena, que parece saída de uma…
O New York Times acaba de fechar um acordo peculiar: vai licenciar seu conteúdo editorial para a Amazon treinar suas…
Se você viu no TikTok a menina surtando porque a mãe voltou de viagem sem Toblerone, relaxa – você foi…