A Güd, marca de ração para cachorros, através do projeto Busca Dogues, quer promover a adoção de cãezinhos abandonados através da busca no Google por animais de raça. Parece antagônico, mas foi uma ótima sacada.
Criado pela J. Walter Thompson Brasil, o projeto brinca com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. Nas pesquisas, Poodle vira Pudol, Beagle vira Bigol e por aí vai. E é justamente aí que o “hack” começa.
Toda vez que alguém busca por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues cria um anúncio como se aquele cachorrinho estivesse sendo doado. Ao clicar no anúncio, o usuário vai para a página do hack e descobre que, na verdade, o termo digitado foi usado para nomear um vira-lata resgatado pela ONG.
Segundo Rafael Miessi (Redator) e Mica Moran (Diretor de Arte), dupla responsável pelo projeto, a ideia partiu de uma verdade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, contam.
Que muitos “Hot Vailer” sejam adotados.
A 99Food chegou em São Paulo do jeito mais paulistano possível: criando treta no trânsito. Só que dessa vez, em…
A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca…
Se você achava que a parceria da On com Zendaya era só mais uma celebridade emprestando o rosto para uma…
Profissionais da economia criativa sabem que um setup bem calibrado (da cadeira à luz, do microfone ao laptop) pode ser…
Columbia Sportswear decidiu que chega de pôr do sol perfeito e trilhas instagramáveis. A marca lançou "Engineered for Whatever", primeiro…
A Swarovski decidiu que diamantes virtuais não eram o bastante. A marca austríaca lançou uma coleção de miniaturas de cristal…