Marca de ração usa buscas por raças no Google para incentivar adoção de vira-latas

A Güd, marca de ração para cachorros, através do projeto Busca Dogues, quer promover a adoção de cãezinhos abandonados através da busca no Google por animais de raça. Parece antagônico, mas foi uma ótima sacada.

Criado pela J. Walter Thompson Brasil, o projeto brinca com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. Nas pesquisas, Poodle vira Pudol, Beagle vira Bigol e por aí vai. E é justamente aí que o “hack” começa.

Toda vez que alguém busca por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues cria um anúncio como se aquele cachorrinho estivesse sendo doado. Ao clicar no anúncio, o usuário vai para a página do hack e descobre que, na verdade, o termo digitado foi usado para nomear um vira-lata resgatado pela ONG.

Segundo Rafael Miessi (Redator) e Mica Moran (Diretor de Arte), dupla responsável pelo projeto, a ideia partiu de uma verdade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, contam.

Que muitos “Hot Vailer” sejam adotados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura

Netflix joga pesado no Tudum com Frankenstein de del Toro, mais Wandinha e finais de Squid Game e Stranger Things

O Netflix transformou seu evento Tudum em vitrine de blockbusters com primeiros teasers de algumas das produções mais caras do…

12 horas Atrás
  • Criatividade

Lynx transforma “coçar o saco” em ação de marketing com outdoor “coça e cheira”

A Lynx (Axe no Brasil) acabou de elevar (?) a mídia OHH ao transformar o gesto masculino mais universal em…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Boticário transforma São João em mega operação de marketing territorial pelo 9º ano

O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais…

3 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Canguru com passagem de avião é o Papa Balenciaga dos vídeos de IA e inaugura nova era dos deepfakes virais

Você certamente viu. Um canguru segurando educadamente sua passagem aérea enquanto espera embarcar. A cena, que parece saída de uma…

4 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

NY Times fecha acordo de IA com Amazon enquanto mantém processo contra OpenAI

O New York Times acaba de fechar um acordo peculiar: vai licenciar seu conteúdo editorial para a Amazon treinar suas…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Toblerone transforma birra fake em viral de 50 milhões de views

Se você viu no TikTok a menina surtando porque a mãe voltou de viagem sem Toblerone, relaxa – você foi…

4 dias Atrás