Marca de ração usa buscas por raças no Google para incentivar adoção de vira-latas

A Güd, marca de ração para cachorros, através do projeto Busca Dogues, quer promover a adoção de cãezinhos abandonados através da busca no Google por animais de raça. Parece antagônico, mas foi uma ótima sacada.

Criado pela J. Walter Thompson Brasil, o projeto brinca com o fato das pessoas buscarem por cães de raça com a grafia errada. Nas pesquisas, Poodle vira Pudol, Beagle vira Bigol e por aí vai. E é justamente aí que o “hack” começa.

Toda vez que alguém busca por uma raça com o nome errado, o Busca Dogues cria um anúncio como se aquele cachorrinho estivesse sendo doado. Ao clicar no anúncio, o usuário vai para a página do hack e descobre que, na verdade, o termo digitado foi usado para nomear um vira-lata resgatado pela ONG.

Segundo Rafael Miessi (Redator) e Mica Moran (Diretor de Arte), dupla responsável pelo projeto, a ideia partiu de uma verdade: “Escrever nome de algumas raças é muito complicado. Foi aí que vimos a oportunidade para falar de um assunto relevante para a marca, a adoção de vira-latas, contam.

Que muitos “Hot Vailer” sejam adotados.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

4 dias Atrás