Netflix cria marchinha de carnaval pra quem vai passar o feriado botando as séries em dia

“Maratonei” é estrelado por Valéria Valenssa, eterna musa do carnaval brasileiro

por Pedro Strazza

O carnaval finalmente está chegando às ruas de todo o Brasil e enquanto milhões preparam suas fantasias (e glitter!) para desfilar e pular o feriado, outros já estão estocando comida para passar os próximos dias enfurnados em casa descansando. Querendo unir as duas tribos (e contemplar os últimos que vão curtir esses dias em seu streaming), a Netflix decidiu criar uma marchinha de carnaval especial aos maratonistas de séries.

O barato, porém, é que a canção “Maratonei” tem clipe estrelado por ninguém mais que Valéria Valenssa, eterna musa da “Globeleza” da TV Globo. A modelo volta a fazer mais uma de suas vinhetas sambando em tela verde, mas ao invés de “preparada” para desfilar na avenida Valenssa aparece de pijama purpurinado, pronta para botar em dia todas as suas séries. Os objetos seguem o tema, desde o controle remoto até a cama e coberta – confira acima.

Além da divulgação da plataforma na forma de piada (como já virou tradição na publicidade da empresa por aqui), o barato do clipe é a forma como a Netflix aproveita a recém-estreada vinheta de suas produções originais na concepção do vídeo. As linhas coloridas que formam o N vermelho ilustram o tom néon do samba-enredo e fecham o clipe no fim, marcando a primeira ocasião em que alguém usa a animação dentro da proposta criativa de um anúncio da marca.

Compartilhe: