Nos Estados Unidos, McDonald's mostrará histórias de imigrantes latinos que trabalham na rede • B9

Nos Estados Unidos, McDonald’s mostrará histórias de imigrantes latinos que trabalham na rede

Projeto será lançado em junho trazendo 8 histórias de proprietários e operadores latinos do McDonald's que trabalham nos Estados Unidos

por Soraia Alves

O McDonald’s dos Estados Unidos está lançando uma parceria com o Immigrant Archive Project, que vai compartilhar histórias dos proprietários e funcionários latinos que trabalham na rede de fast food.

A pré-produção dos vídeos ocorrerá no próximo mês, com produção entre abril e maio. O projeto será lançado posteriormente, com oito histórias de proprietários e operadores do McDonald’s em todo o país, e que serão amplamente compartilhadas em plataformas sociais a partir de junho.

O Immigrant Archive Project é uma organização fundada em 2008, que visa documentar, preservar e compartilhar histórias de imigrantes americanos multiculturais. Segundo o co-fundador do projeto, Tony Hernandez, embora a organização já tenha feito parcerias com empresas no passado, a colaboração com o McDonald’s é a primeira dessa magnitude.

Hernandez também ressalta que não há melhor momento para o projeto ir ao ar: “Há tanta desinformação sendo amplamente distribuída por no país, tantos equívocos e tantas falsidades sendo aceitas como verdades. Sempre achei que a melhor maneira de combater isso é compartilhar histórias humanas reais”, acrescentou. “Uma vez que as pessoas se conectam com essas histórias … você não pode deixar de perceber que, no nível humano, somos muito mais parecidos do que somos diferentes”, completa.

Para o McDonald’s, a parceria ajuda a rede a destacar uma longa história de contribuição para as comunidades locais. Em entrevista ao Adweek, a diretora de engajamento cultural e experiências do McDonald’s, Lizette Williams, lembra que a empresa sempre apoiou as diversas comunidades em todo os EUA, assim como em outros países. Ela lembra ainda da existência da Associação de Operadores Hispânicos do McDonald’s (MHOA), fundada em 1977 por 10 franqueados hispânicos.

Embora não esteja claro se essa parceria inicial irá desencadear novas iniciativas, o potencial para um relacionamento de longo prazo entre a empresa e a ONG certamente existe (e a gente torce para prosseguir).

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.