Google expande Duo e disponibiliza videochamadas gratuitas na web

Chamadas podem ser feitas por Chrome, Safari e Firefox

por Matheus Fiore

O Google Duo é um popular aplicativo do Google criado para realizar chamadas em vídeo. Facilitando a comunicação com aquele parente distante ou com o amigo que se mudou para longe, a ferramenta foi originalmente projetada apenas para Android, iOS e Chromebooks. Agora, porém, o Google expandiu o Duo e criou uma versão para desktop, e estará disponível para o Chrome, o Safari e o Firefox.

O Duo apresenta qualidade de imagem e áudio semelhante ao do seu principal concorrente, o FaceTime, mas tem diferenciais em relação ao competidor e a outros serviços semelhantes. Pelo fato de poder ser utilizado tanto em dispositivos Android quanto iOS – enquanto o FaceTime se limita aos aparelhos da Apple – tende a se destacar em relação ao FaceTime. Já em relação ao Skype, o Duo se sobressai por não exigir um programa instalado no computador, apenas um dos navegadores que suportam o programa.

Para utilizar o Duo em seus computadores, os usuários precisam apenas baixar o aplicativo para celular, configurá-lo e seguir as instruções contidas no site https://duo.google.com. O processo é bem simples e intuitivo. É possível reunir mais de duas pessoas em uma conversa, mas ainda não há maiores informações sobre atualizações com novidades.

A possibilidade de o Duo chegar ao desktop já era discutida desde o mês passado, quando o 9To5Google, um blog especializado no Google e em seus produtos, noticiou que um dos funcionários da empresa responsáveis pelos apps de conversa e vídeochamada informou que a empresa estava trabalhando em levar as conversas em vídeo para o desktop.

Compartilhe: