Facebook vai investir em séries e reality shows originais para impulsionar o Facebook Watch • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook vai investir em séries e reality shows originais para impulsionar o Facebook Watch

Animação de humor estrelada por Anna Kendrick e Zac Efron e remake de reality show já estão sendo produzidas para a plataforma

por Matheus Fiore

Já faz algum tempo que o Facebook lançou seu Facebook Watch, a plataforma dentro do próprio aplicativo que é destinada apenas para a reprodução de vídeos. Ainda não há, porém, o mesmo engajamento de plataformas como o YouTube e o Instagram.

Mesmo com a dificuldade inicial, o Facebook não parece ter nenhuma intenção de diminuir seu investimento, pois além das recentes compras dos direitos de transmissão de eventos importantes (como a Liga dos Campeões da Europa) ela agora também vai criar conteúdo original. Ontem (25) em Nova York, a empresa de Mark Zuckerberg divulgou alguns detalhes destes próximos projetos.

Entre elas está o já anunciado remake de “Real World”, série feita em parceria com a MTV Studios e com a produtora Bunim/Murray que segue um estilo de reality show parecido com o “Big Brother”, acompanhando um grupo de jovens confinados em uma casa. Também está planejado a série animada de comédia “Human Discoveries”, protagonizada por Anna Kendrick e Zac Efron e criado por alguns dos produtores de “Bojack Horseman”, que acompanha um grupo de amigos durante o período das origens da civilização humana e a descoberta do que há de melhor e pior na humanidade (como arte e álcool).

Tendo produções originais em sua plataforma, o Facebook não só terá mais ferramentas para manter o público conectado no Facebook Watch, como também sinaliza a intenção de competir com outros serviços que produzem conteúdo próprio, como a Netflix, o Amazon Prime Video, o Hulu e o vindouro Disney+. A diferença, porém, é que, pelo menos até aqui, o Facebook não manifestou interesse em criar um serviço de assinatura paga. O Watch é, por ora, gratuito. Há de se observar, portanto, a repercussão das novas produções originais do Facebook.

“Human Discoveries” deve ir ao ar ainda em 2019 na plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro