Facebook pretende lançar ferramenta que limpa histórico do usuário na rede ainda este ano

“Clear History” permitirá ao usuário que tenha acesso completo a todas as informações que autoriza e não autoriza o uso na plataforma

por Pedro Strazza

O Facebook pretende lançar este ano uma nova ferramenta que permitirá aos usuários limpar seu histórico na plataforma. Concebida após todo o caos passado pela empresa com o escândalo do Cambridge Analytica, a função deixará que o público elimine da rede toda a informação que permitiu acesso a sites e aplicativos.

Intitulado “Clear History”, a opção foi divulgada pela própria empresa durante uma palestra na Morgan Stanley Technology, Media and Telecom Conference e deve fazer parte da conferência de desenvolvedores f8 que ela realiza no próximo mês de maio. O Facebook deve manter o acesso de apps e sites às informações dentro de sua plataforma, mas como coloca num post de seu blog oficial este balanço será feito de forma que os anunciantes tenham noções gerais e não dados específicos e brutos de cada usuário.

“O comprometimento que nós queremos manter daqui em diante é que nós continuemos a fazer grandes investimentos para tentar prevenir quaisquer danos à plataforma e ficar mais atento a quaisquer futuros problemas” declarou a COO Sheryl Sandberg no evento, onde também garantiu que o Facebook está buscando triplicar o tamanho da segurança e dos times de segurança da rede, aumentar os esforços para impedir a disseminação de desinformação e educar melhor os usuários para que entendam quais de suas informações estão em jogo dentro da plataforma.

Ainda não foi revelada uma data oficial de lançamento do “Clear History”.

Compartilhe: