KFC cria campanhas de crowdfunding para completar suas próximas invenções bizarras • B9

KFC cria campanhas de crowdfunding para completar suas próximas invenções bizarras

Produtos do KFC Innovations Lab incluem desde uma gravata dotada de um localizador até uma mesa de piquenique feita de papelão

por Pedro Strazza

Já faz algum tempo que o KFC resolveu se enveredar pelo caminho da zueiragem em sua chave mais bizarra para criar sua publicidade, em campanhas que foram da amplificação da performance dramática dos jogadores de futebol com uma falta até a já clássica vela aromática com cheiro de molho (como não esquecer, não é mesmo?).

A marca de fast food, porém, pretende agora testar os limites do ridículo na publicidade, e pretende levar o público junto na brincadeira. Isso porque a rede anunciou esta semana a criação do KFC Innovations Lab, um laboratório que pretende dar vazão a toda a criatividade da empresa através de múltiplas e simultâneas campanhas de crowdfunding. E os produtos, bom, são tão malucos quanto é de se esperar, incluindo aí uma bengala que serve de controle remoto e um espetáculo de dança no gelo estrelado pelo Coronel Sanders, o mascote oficial do KFC.

Criado pela Wieden+Kennedy Portland, o Innovations Lab tem como maior atrativo a ideia de que será o próprio público pode adquirir as próximas ações publicitárias da marca. Desde a última terça (5) no ar, as cinco campanhas de arrecadação lançadas pelo KFC no Indiegogo só acontecerão se as metas propostas pela empresa forem alcançadas, como qualquer outro crowdfunding.

Cada uma das invenções contam com metas e preços distintos, mas as recompensas e o valor de contribuição para alcançar estas são iguais em todas as cinco: com vinte dólares você ganha uma cartela para montar um boneco 3D, com 50 dólares você recebe uma camisa e com 60 o prêmio é uma calça.

As cinco invenções do Innovations Lab, no caso, são uma bengala que funciona como um controle remoto, uma mesa de piquenique feita de papelão (e devidamente acompanhada de um Coronel Sanders feito do material), uma gravata dotada de um localizador, uma banheira de hidromassagem no formato de um balde de asinhas de frango fritas e um show de patinação de gelo estrelado pelo mascote da empresa. Confira mais detalhes dos produtos nos vídeos abaixo:

Todas as campanhas acabam no próximo dia 4 de abril, depois de completarem um mês de vida no Indiegogo. O KFC garante que só produzirá os itens e atrações que baterem suas metas no site – reembolsando, claro, aqueles que contribuírem nas campanhas que eventualmente não derem certo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.