Comercial da Apple mostra como privacidade importa no seu dia a dia

Em mais uma cutucada nas concorrentes, empresa afirma que o iPhone oferece essa privacidade que todos precisam

por Soraia Alves

Em mais uma cutucada nas concorrentes, a Apple lançou um novo comercial para o iPhone com foco total na questão da privacidade.

O vídeo de 45 segundos chamado “Privacy Matters” (privacidade importa), mostra uma série de situações diárias, algumas hilárias, onde as pessoas prezam por ter sua privacidade protegida, seja para continuar uma conversa na mesa de um restaurante ou para usar o banheiro público.

Além das situações apresentadas, o vídeo traz a mensagem: “Se a privacidade é importante em sua vida, é importante para o telefone que sua vida está”, e ainda termina afirmando que o iPhone oferece essa privacidade.

Esse quesito tem sido explorado pela Apple em algumas de suas ações mais recentes. Em janeiro, a empresa publicou um outdoor em Las Vegas com a frase “O que acontece no seu iPhone, fica no seu iPhone”, durante a semana em que rolou o Consumer Electronics Show 2019.

O novo comercial, porém, vem poucos meses depois da confirmação de uma falha de segurança no FaceTime, que permitia a qualquer pessoa escutar as chamadas feitas em grupo, antes mesmo de atender a ligação.

Já no mês passado, o TechCrunch divulgou uma reportagem mostrando como alguns aplicativos do iPhone estavam gravando a tela dos usuários sem que esses tivessem dado permissão para isso.

Compartilhe: