Sally, a máquina de fazer saladas que prepara tudo em 1 minuto

Com mil opções de saladas personalizadas, máquina é opção para evitar o desperdício de alimentos

por Soraia Alves

A startup Chowbotics lançou uma máquina capaz de criar diferentes tipos de saladas completas em apenas 60 segundos. Chamada Sally, a máquina oferece mil opções de saladas personalizadas e, não importa qual seja a sua escolha, o tempo de preparo é sempre o mesmo.

Segundo Deepak Sekar, inventor do robô e fundador da startup, o equipamento seria uma opção para estabelecimentos que vendem saladas embaladas, cujo problema é que “as pessoas não podem personalizá-las”, diz.

Com a Sally, os clientes podem escolher uma salada criada pelo chef ou
qualquer combinação de 21 ingredientes, através de um toque na tela. O robô medirá cuidadosamente cada ingrediente pré-picado, e entregará o prato pronto.

A máquina não permite que os clientes manipulem os alimentos em nenhum momento do preparo, e mantém a produção refrigerada, ajudando a evitar o desperdício de alimentos.

Com mais ou menos o tamanho de uma minigeladeira, ela acaba sendo útil em outros lugares, como escritórios, podendo ser colocada ao lado de qualquer máquina de venda automática de comida lixo.

Em um teste beta, no centro de startups do Vale do Silício, a empresa garante que vendia de “facilmente 40 ou 50 saladas por dia” em um escritório com 150 pessoas.

Sekar afirma, ainda, que restaurantes fast-food, que tipicamente oferecem apenas algumas opções de saladas, já demonstraram interesse na Sally.

Compartilhe: