Ubisoft cria podcast dentro de jogo para divulgar “The Divison 2” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ubisoft cria podcast dentro de jogo para divulgar “The Divison 2”

Inserido em “Ghost Recon Wildlands”, “Green Dawn” foi criado para vender o jogo ao público gamer, que tradicionalmente não se engaja tanto com a publicidade tradicional

por Pedro Strazza

“The Division 2” recentemente chegou às lojas ao redor de todo o mundo sob a habitual campanha publicitária “bombada” de grandes estúdios dos games, mas além das práticas e canais tradicionais a Ubisoft decidiu vender o seu mais novo jogo dentro de seu próprio catálogo. Como? Criando um podcast, óbvio.

O game usado para divulgar a sequência da franquia de tiro com elementos de RPG. no caso, foi “Ghost Recon Wildlands”, série irmã de “The Division” e que também faz parte da marca “Tom Clancy” da Ubisoft. Intitulado “Green Dawn”, o podcast é ambientando entre as histórias do primeiro e segundo capítulos de “The Division” e conta a história de sete crianças que sobrevivem ao apocalipse da narrativa e partem em uma jornada em busca de um lugar seguro.

Concebido pela DDB Paris, o podcast foi alojado de forma a virar uma caça ao tesouro própria dentro do game: depois de ouvir uma primeira pista nas transmissões de rádio ouvidas nos veículos, o usuário ganha diversas coordenadas para localizar e ouvir todos os capítulos. Cada episódio dura entre 2 e 4 minutos – ainda estamos falando de um jogo de ação, convenhamos.

A campanha foi criada para a Ubisoft muito por conta dos hábitos de consumos dos gamers, que segundo pesquisas não assistem tanta TV ou respondem com muito engajamento aos meios tradicionais de publicidade. Tanto que, além do podcast, a DDB e o estúdio Makemepulse também conceberam uma experiência em realidade aumentada onde o público pode colecionar recompensas para usar no jogo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro