Agência espalha por Londres cartazes com mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio

A agência Mother London criou uma série de cartazes chamada “Real People, Real Stories” (Pessoas Reais, Histórias Reais), que traz mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio.

A campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e devem procurar ajuda.

O projeto teve a supervisão de um grupo de prevenção ao suicídio, o Samaritans, que incentiva especialmente os homens que precisam de assistência através de seu site ou de uma linha para ligações gratuitas.

A Mother London trabalhou em parceria com a agência de mídia Goodstuff Communications para o movimento, que também foi apoiado pela National Rail, do Reino Unido, possibilitando que os cartazes fossem espalhados por diversos lugares públicos da cidade.

Uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que 41% dos homens entre 20 e 59 anos na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não entram em contato com outras pessoas para obter ajuda quando estão passando por crises na saúde mental, optando por manter seus problemas para si mesmos. Entre os assuntos que mais desencadeiam a depressão nos homens estão problemas financeiros (36%), problemas familiares ou de relacionamento (30%), solidão (29%) e suas carreiras (25%).

Além dos cartazes, o projeto levará representantes do grupo Samaritans à estação de rádio esportiva talkSPORT para lançar uma série editorial com histórias masculinas reais de quem superou esses problemas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: quais são os cases brasileiros favoritos? 21 líderes da publicidade respondem

Faltam poucos dias para descobrir se o Brasil vai conseguir repetir — ou superar — as 92 conquistas de 2024…

12 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Starbucks lança campanha “Retomar” para marcar nova fase sob comando da Zamp

"Quantos cafés você já não tomou aqui?" A Starbucks volta ao mercado publicitário brasileiro com pergunta que todo cliente se…

16 horas Atrás
  • Cultura
  • Tech

Apple faz iPhone vibrar com motor de F1 em trailer que você sente (literalmente)

A Apple acabou de inventar um jeito de fazer você sentir um trailer. O novo promo de F1 - O…

19 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

Cannes Lions terá painel sobre favelas pela primeira vez

Cannes Lions finalmente vai conhecer de onde vem boa parte da criatividade brasileira. O festival terá um painel dedicado às…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Electrolux vira “cliente” da agência fictícia de Vale Tudo, que segue borrando linha entre ficção e publicidade

A Electrolux encontrou um jeito de entrar em Vale Tudo: virou cliente da Tomorrow Lab, a agência fictícia da novela.…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Canva transforma sotaque de Jacquin em campanha sobre legendas automáticas: “JaCanva”

O Canva encontrou no sotaque mais legendado da TV brasileira o gancho perfeito para sua primeira campanha com celebridade local.…

2 dias Atrás