Agência espalha por Londres cartazes com mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio

A agência Mother London criou uma série de cartazes chamada “Real People, Real Stories” (Pessoas Reais, Histórias Reais), que traz mensagens de homens que lidaram com depressão e tentativas de suicídio.

A campanha destaca mensagens reais e manuscritas, com o objetivo de mostrar que os homens também sofrem com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão, e devem procurar ajuda.

O projeto teve a supervisão de um grupo de prevenção ao suicídio, o Samaritans, que incentiva especialmente os homens que precisam de assistência através de seu site ou de uma linha para ligações gratuitas.

A Mother London trabalhou em parceria com a agência de mídia Goodstuff Communications para o movimento, que também foi apoiado pela National Rail, do Reino Unido, possibilitando que os cartazes fossem espalhados por diversos lugares públicos da cidade.

Uma pesquisa feita no Reino Unido descobriu que 41% dos homens entre 20 e 59 anos na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales não entram em contato com outras pessoas para obter ajuda quando estão passando por crises na saúde mental, optando por manter seus problemas para si mesmos. Entre os assuntos que mais desencadeiam a depressão nos homens estão problemas financeiros (36%), problemas familiares ou de relacionamento (30%), solidão (29%) e suas carreiras (25%).

Além dos cartazes, o projeto levará representantes do grupo Samaritans à estação de rádio esportiva talkSPORT para lançar uma série editorial com histórias masculinas reais de quem superou esses problemas.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

Rebound Dogs: Pedigree lança “app de namoro” que promete substituir seu ex por um amor de verdade

Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…

4 dias Atrás
  • Tech

Adobe divulga projeto de IA que transforma vídeos desfocados em HD

A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…

5 dias Atrás
  • Tech

VASA-1: nova inteligência artificial da Microsoft pode fazer qualquer um falar qualquer coisa

A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…

7 dias Atrás
  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

1 semana Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

1 semana Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 semana Atrás