Com Apple News+, Apple quer ajudar o jornalismo

Atualização do já conhecido Apple News acrescenta revistas em seu catálogo, ressaltando importância de manter-se informado através de fontes confiáveis

por Soraia Alves

Seguindo os rumores surgidos em janeiro, outra novidade anunciada pela Apple em seu evento especial é que agora o app Apple News traz revistas em seu catálogo, passando a se chamar Apple News+.

Entre os títulos famosos que estarão no app temos National Geographic, Rolling Stone, Harper’s Bazaar, Vanity Fair, além de grande jornais como Los Angeles Times e The Wall Street Journal.

Durante toda a apresentação do novo serviço, assim como seu vídeo de introdução, fica clara a ideia de “ajuda” que o app pretende dar ao jornalismo, especialmente pelo discurso de Tim Cook sempre ressaltar o valor de se manter informado através de fontes confiáveis.

O pacote de assinatura mensal de U$9,99 dá acesso a mais de 300 títulos de revistas e jornais, com os mais variados temas como moda, entretenimento, política, gastronomia, viagens e mais.

O app já está disponível para download grátis no Estados Unidos e Canadá, com lançamento em breve no Reino Unido e Austrália. No Brasil, ainda não há previsão para o lançamento.

Compartilhe: