WWF_LOGO

ONG em Portugal vai transmitir ao vivo a decomposição completa de uma garrafa de plástico

Serão 450 anos de livestreaming do objeto se desfazendo perante os olhos de todos

por Pedro Strazza

Lembra aquele velha piada de que no futuro todo mundo ia ficar vendo vídeo da grama crescendo ou da tinta da cerca secando? Bem, a Associação Natureza Portugal (ANP) resolveu criar uma ação mais ou menos parecida com essa ideia para celebrar a Hora do Planeta este ano, iniciando a transmissão ao vivo da decomposição completa de uma garrafa de plástico à partir do horário do evento.

A duração da transmissão? 450 anos, o que é mais ou menos o tempo que leva em média para um objeto do tipo se desfazer por inteiro.

Criado em parceria com a agência portuguesa NOSSA, o livestream intitulado “Plastic Pollution Countdown” também foi criado para promover uma petição que a ONG está buscando levar aos líderes mundiais para que estes criem ações legais que interrompam de vez a poluição de plásticos. “Nós acreditamos que mostrar em tempo real o lento processo de degradação de uma garrafa de plástico pode ajudar as pessoas a entender e fazê-las pedirem a seus governantes que tomem ações sobre o assunto” afirma a diretora executiva da ANP Angela Morgado sobre a campanha; “Este é um problema sério de poluição que todos devem querer uma solução, agora”.

A transmissão terá início no próximo sábado, dia 30 de março, à partir das 17h30 no horário de Brasília e poderá ser assistida no site stopplasticpollution.eu.

Compartilhe: