Grindr pode ser vendido por não garantir privacidade dos usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Grindr pode ser vendido por não garantir privacidade dos usuários

Aos olhos do governo dos Estados Unidos, aplicativo de relacionamentos não garante a segurança dos dados das contas

por Matheus Fiore

O Grindr é hoje o maior aplicativo de encontros focado na comunidade LGBTQ+ e possui em torno de 30 milhões de usuários pelo mundo. O sucesso, porém, não impede que a existência do app – ou pelo menos a manutenção atual de seu serviço – esteja em risco.

Isso porque a empresa detentora do Grindr, a Beijing Kunlun, pretende vender o aplicativo comprado por ela em 2016. O motivo? O governo americano tem pressionado a companhia baseado em sua forma de lidar com os dados dos usuários, e agora pressiona a Kunlun por mudanças pois acredita que o app represente um risco à segurança nacional.

Após os escândalos de espionagem e venda de dados vistos nessa década, como o caso Cambridge Analytica, a preocupação com a privacidade se tornou um fator de peso nas decisões relacionadas à interne. E pelo menos de acordo com o governo americano, o Grindr não garante a segurança dos dados de seus usuários.

De acordo com reportagem da Reuters, o Grindr chega até mesmo a compartilhar as informações de usuários com HIV, juntamente aos dados pessoais como e-mail, GPS e telefones. Alguns meses depois, foi descoberto que o Grindr foi usado por outros apps até mesmo para revelar o registro de localização dos usuários.

A Kunlun comprou parte do Grindr em 2006 por U$ 93 milhões, comprando o restante em 2008 para se tornar a única proprietária do app. Com a pressão do governo e a possível desvalorização pela exposição no caso, é provável que a Kunlun venda seu app nos próximos meses.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro