McDonald’s lança projeto para aprofundar laços com a comunidade negra dos Estados Unidos
Chamada "Black & Positively Golden", a iniciativa tem sido chamada pela empresa de "movimento", e foca particularmente nos millennials
Nos Estados Unidos, o McDonald’s lançou sua maior reformulação em 16 ano sobre a forma como a rede de fast food conversa com a comunidade negra do país. Chamada “Black & Positively Golden”, a iniciativa tem sido descrita pela empresa não como uma simples campanha, mas como um movimento.
Com o projeto, a empresa quer aprofundar seus laços com os clientes negros dos EUA, particularmente os millennials. A iniciativa tem sido colocada como “uma de nossas maiores prioridades neste ano”, segundo comunicado de um porta-voz do McDonald’s.
De acordo com Lizette Williams, chefe de engajamento cultural e experiências do McDonald’s nos EUA, o movimento “Black & Positively Golden” atualiza a abordagem da empresa, “a fim de ser mais ressonante com o consumidor afro-americano hoje”, diz. As mensagens concentram-se em histórias reais de clientes da marca, e sua plataforma também traz ações com foco em educação, capacitação e empreendedorismo, substituindo a plataforma 365Black que o McDonald’s lançou em 2003.
Para divulgar a novidade, um vídeo de 1 minuto, dirigido pelo diretor Joe Pytka, será transmitido durante o 50º Annual NAACP Image Awards, que acontece no próximo sábado, 30 de março. O McDonald’s também dará um prêmio “Black & Positively Golden” pela primeira vez na cerimônia.
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