Com “carne” do futuro, Burger King lança Impossible Whopper

100% Whopper, 0% carne: lançamento tem edição limitada e promete um sabor tão igual que ninguém percebe a diferença

por Soraia Alves

O Burger King anunciou uma versão vegetariana de seu lanche mais famoso, o Whopper. Chamado de Impossible Whopper, o hambúrguer vegetariano também marca a parceria entre o BK e a startup Impossible Foods, que desenvolve produtos com base vegetal para a substituição de carne e produtos lácteos.

Embora o lançamento coincida com a data 01 de abril (Dia da Mentira), Christopher Finazzo, presidente do Burger King na América do Norte, garante que o produto é verdadeiro e já está disponível em 59 lojas de St. Louis, Missouri.

Segundo Finazzo: “Queríamos ter certeza de que tínhamos algo que correspondeu às expectativas do Whopper. Nós fizemos um teste cego de gosto com nossos franqueados, com pessoas no escritório, com meus parceiros na equipe executiva, e praticamente ninguém consegue ver a diferença”. A semelhança no sabor é inclusive o slogan do novo lanche: “100% Whopper, 0% beef”.

Para marcar o lançamento, o BK apresentou um vídeo no estilo câmera escondida, no qual clientes que pediram o Whopper tradicional receberam a versão vegetariana e não viram diferença alguma.

O Impossible Whopper custa um dólar a mais que o tradicional e ficará disponível por tempo limitado. Sim, ele ainda não veio pra ficar de vez no cardápio, mas dado o sucesso do teste, não é difícil que ele venha pra ficar.

Vale lembrar que o Burger King já tem um hambúrguer vegetariano no cardápio há vários ano.

Compartilhe: