Gmail vai adicionar função que permite agendar seus emails

Atualização também virá com o smart compose, o sistema de complemento de frases do site

por Matheus Fiore

Mandar um e-mail importante às duas da manhã não é lá algo muito agradável. A solução é, teoricamente, simples: agendar a mensagem. Essa opção, porém, não existia até hoje para os usuários do Gmail, que precisavam utilizar serviços de terceiros para programar mensagens.

Pensando nisso, o Google agora dará para os usuários do Gmail a opção de agendar emails. Em vez de manter o texto como rascunho e enviá-lo no momento exato ou ter que enviar em um horário inconveniente, agora você poderá escrevê-lo quando quiser e programar seu envio para um horário e data específicos.

A novidade já havia sido identificada pelo site 9to5Google, que analisou os códigos do aplicativo para a Play Store e identificou indícios de que o recurso estaria a caminho. Algumas palavras e frases entregaram a novidade, como por exemplo a sinalização de que os emails poderiam ser programados com o espaço de 2 minutos a 50 anos a partir de sua conclusão.

O Google também disponibilizará outro recurso, o “smart compose”, que sugere palavras para concluir frases. A ideia é agilizar a escrita de mensagens e facilitar a vida daqueles que precisam mandar muitos emails em um curto espaço de tempo.

Compartilhe: