Google encerra o Google+ hoje (e ninguém sentirá falta) • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google encerra o Google+ hoje (e ninguém sentirá falta)

Apesar dos problemas de segurança serem as desculpas oficiais para o fim do Google+, a verdade é que a plataforma lançada em 2011 nunca pegou foi sucesso entre o público

por Soraia Alves

Como anunciado no ano passado, hoje, 02/04, é o dia em que o Google desliga oficialmente o Google+, sua rede social criada para competir com o Facebook.

A empresa já havia desativado a criação de novas contas na plataforma em fevereiro, mas a partir de hoje começará a excluir todo o conteúdo da mesma.

Inicialmente, o plano do Google era encerrar a rede social em agosto de 2019, mas a data foi adiantada para abril, segundo comunicado feito em janeiro: “Em 2 de abril, sua conta do Google+ e todas as páginas do Google+ que você criou serão desativadas e começaremos a excluir o conteúdo das contas do Google+ dos consumidores”, afirmou a empresa no anúncio.

Ainda segundo o Google, levará alguns meses para todo o conteúdo do Google+ ser excluído, o que significa que os usuários ainda poderão acessá-lo durante esse período. O login do Google+ não funcionará para outros serviços, mas você poderá fazê-lo usando sua conta do Google.

A decisão de acabar com o Google+ veio depois da descoberta de um bug na plataforma que expôs os dados pessoais de quase meio milhão de usuários.
Pouco depois que esse problema foi revelado, o Google descobriu outro bug de segurança, que expôs mais de 50 milhões de usuários.

Mas, apesar dos problemas de segurança serem as desculpas oficiais para o fim do Google+, a verdade é que a plataforma lançada em 2011 nunca pegou foi um sucesso entre o público. A rede social não conseguiu ganhar grande notoriedade, pelo menos não como como o Google esperava.

O alcance maciço do Google até ajudou a criar uma base de usuários considerável para o Google+ o início do projeto, mas a maioria dos usuários simplesmente criou um perfil na rede social e não continuou a alimentar o mesmo.

Com o tempo, alguns de seus recursos integrados, como o Hangouts, foram transformados em serviços separados, e já em 2015, a rede social era considerada praticamente morta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro