“Tidying Up With Marie Kondo” gera alta nos mercados de armazenamento e roupas usadas nos EUA • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Tidying Up With Marie Kondo” gera alta nos mercados de armazenamento e roupas usadas nos EUA

Estudos comprovam que programa de organização da Netflix levou público a sair às compras para limpar suas casas

por Pedro Strazza

Desde o lançamento no começo do ano, “Tidying Up With Marie Kondo” vem disseminando uma febre de organização entre os usuários da Netflix. Estrelado pela consultora de organização japonesa Marie Kondo, o programa bombou no serviço de streaming ao ensinar ao público uma metodologia de organização muito simples chamada KonMari, que permite limpar a casa de tudo que seja acúmulo para manter apenas o necessário e amado.

Mas enquanto o KonMari está ajudando as pessoas a acabar com a bagunça do lar, ele pelo visto também tem estimulado o mercado de móveis de armazenamento nos Estados Unidos. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD Group, as vendas só cresceram desde a estreia da série em 1° de janeiro. Só no primeiro mês do ano, por exemplo, o número de gavetas de arquivo compradas subiu impressionantes 17% na comparação ao mesmo mês de 2018, um salto fora do normal para um mercado que nos últimos anos vinha crescendo apenas 1% ao ano. As vendas de caixas de papelão ondulado também aumentaram muito antes da suposta alta da temporada de mudança, que acontece tradicionalmente à partir de abril no território estadunidense.

“Há um movimento em todo o cenário em direção à saúde e ao bem estar. Agora isto está se manifestando através da tendência Marie Kondo, mas é tudo sobre completude interior e como fazer a sua vida melhor de forma a contribuir com a dos outros.” esclarece a analista da NPD Leen Nsouli sobre os números; “Os consumidores definitivamente estão procurando e comprando estes tipos de produtos para ajudá-los a organizar as coisas”. Para a especialista, o movimento é muito similar aos de produtos como livros de colorir para adultos ou o Slime.

O mercado de roupas de segunda mão também detectou taxas de crescimento surpreendentes depois da estreia do programa. Localizado em São Francisco, o site de revenda de roupas ThredUp afirma que suas vendas de seus kits de limpeza – usados para limpar peças antes de passá-las para frente – subiram quase 80% desde o começo de 2019 e prevê que o cenário, avaliado em 11 bilhões de dólares em 2012, cresça ao nível de 51 bilhões até o ano de 2023 graças à existência do “Tidying Up With Marie Kondo”.

A preocupação da plataforma, porém, é o número de pessoas que descartam as roupas usadas ao invés de passá-las para frente. Se um a cada dez usuários da Netflix limpasse seus closets e jogasse fora as peças que não lhe interessasse, isso geraria 302 mil toneladas de lixo para o meio-ambiente, algo que definitivamente não espalha alegria para ninguém.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro