Uber cria campanha com moradores de Heliópolis para estimular empreendedorismo local

Campanha também traz diversas iniciativas para melhorar a mobilidade na comunidade

por Soraia Alves

A Uber, em parceria com a CUFACentral Única das Favelas, lançou uma campanha feita inteiramente pelos moradores de Heliópolis. As peças retratam as demandas e realidades locais e serão veiculadas tanto na comunidade quanto nas regiões do entorno, como em estações de trem e metrô, além de utilizar georreferenciamento para impactar o público que transita nas proximidades.

A campanha conta com outdoors e vídeos que circularão nas redes sociais, além de peças para rádio. Nessa última categoria, se destacam funks, criados por moradores, que serão veiculados nas rádios da região.

A ação faz parte do investimento que a Uber está fazendo em Heliópolis para melhorar a mobilidade e incentivar o empreendedorismo na comunidade. Um dos projetos pilotos instalados em março na comunidade foram os 4 pontos de embarque em locais de fácil acesso e que ficam a, no máximo, 7 minutos de caminhada de qualquer local da comunidade.

Para a realização do projeto foi selecionada uma equipe toda formada por profissionais da região. Para os vídeos, o cinegrafista é Danilo Fajardo de Oliveira, que em caráter testemunhal mostra o relato de moradores da comunidade sobre empreendedorismo, oportunidades de negócios e geração de renda.

A campanha ainda traz o selo “Feito em Heliópolis”, marca local que os próprios moradores decidiram trazer para as peças. E um dos locais de embarque conta com um ponto de encontro – com área de convivência, wi-fi e carregadores de celular – grafitado por Osmar Dantas, também morador local.

A outra iniciativa que faz parte da parceria com a CUFA deve acontecer em abril, quando a Uber realizará uma feira de empreendedorismo na comunidade. Na ocasião, a empresa vai levar outros parceiros como instituições financeiras e startups para ajudar os moradores a desenvolverem seus projetos.

A parceria deve realizar outras ações na comunidade. A Uber já está patrocinando a Taça das Favelas, para estimular a prática de esportes, além dos projetos Justiça Restaurativa, promovido pela UNAS Heliópolis, e o Projeto Na Medida, realizado pelo instituto Sou da Paz e com apoio da associação de moradores, Ação Comunitária.

Compartilhe: