WhatsApp Business chega ao Brasil para dispositivos iOS

Depois de ser lançado para dispositivos iOS em um número limitado de países no mês passado, o app agora é implantado no mundo todo, incluindo o Brasil

por Soraia Alves

Depois de ser lançado para dispositivos iOS em um número limitado de países no mês passado, o WhatsApp Business agora está sendo implantado no mundo todo para quem usa iOS, incluindo o Brasil. Para Android, ele já está disponível oficialmente desde o ano passado.

O app é uma versão do já conhecido aplicativo de mensagens, mas que permite que pequenas empresas se conectem com seus clientes de forma mais direta.

Entre as diferenças entre a versão social e a empresarial dos apps, o WhatsApp Business permite que os proprietários criem um perfil para compartilhar detalhes da empresa, como email ou endereço da loja, além de ter acesso a mensagens prontas para gerenciar interações com clientes.

Vale ressaltar que o WhatsApp Business é diferente do WhatsApp Business API, um serviço pago projetado para empresas muito maiores, e que permite que as empresas enviem notificações como cartões de embarque e recibos, além de responder às consultas dos clientes.

Além do Brasil, o WhatsApp Business agpra está liberado para Alemanha, Indonésia, Índia, México, Reino Unido e Estados Unidos, além de ser lançado no resto do mundo nas próximas semanas.

Compartilhe: