Spotify + “Game of Thrones”: plataforma mostra quem seria o dono do trono de ferro de acordo com playlists

Plataforma também revela que soma mais de 380 milhões de streams entre todas as trilhas sonoras e playlists relacionadas a GOT

por Soraia Alves

Antes da estreia da oitava temporada de “Game of Thrones”, o Spotify apresenta alguns dados relacionados à série em sua plataforma, e brinca com a ideia do novo dono do trono de ferro ser o personagem com a playlist mais ouvida no streaming.

A plataforma revela que soma mais de 380 milhões de streams entre todas as trilhas sonoras de GOT e playlists relacionadas no Spotify desde 1º de janeiro de 2016. Mais de 250.000 ouvintes criaram suas próprias playlists temáticas da série e muitos outros criaram playlists dos próprios personagens.

Se o trono de ferro fosse para o personagem que mais ganhou playlists temáticas na plataforma, ele iria para Tyrion Lannister, que soma mais de 7.700 playlists no Spotify.

via GIPHY

A ordem de personagens com mais playlists na plataforma ficou assim:

  1. Tyrion Lannister   
  2. Hodor
  3. Jon Snow
  4. Cersei Lannister
  5. Arya Stark
  6. Samwell
  7. Sansa Stark
  8. Melisandre
  9. Khal Drogo
  10. Jaime Lannister

A trilha sonora oficial de “Game of Thrones”, feita pelo compositor Ramin Djawadi, também traz algumas particularidades interessantes. A música Light of the Seven”, por exemplo, que toca quando Cersei explode o Sept of Baelor no final da sexta temporada, é a composição de Djawadi mais ouvida desde de 2016, seguida pelo Main Title” do programa, e por “The Winds Of Winter”, que acompanha Arya enquanto ela navega para Bravos no final da quarta temporada.

via GIPHY

Entre os países com maior número de streams em músicas de “Game of Thrones”, os Estados Unidos lideram o ranking, seguidos de Alemanha e Reino Unido. O brasil aparece na sexta posição.

O público também tem interesse em podcasts relacionados à série. Os ouvintes do Spotify passaram quase 1,8 milhão de horas ouvindo podcasts com “Game of Thrones” no título.

Para a estreia da oitava temporada da série, o Spotify está atualizaçndo a playlist Game of Thrones: The End Is Coming” (anteriormente chamada de “Canções de Gelo e Fogo”), que conta com uma colaboração entre os criadores de GOT, David Benioff, DB Weiss e o Spotify.

As principais casas também ganharam destaque. São 7 diferentes playlists com temas das casas selecionadas pela HBO e com músicas de Djawadi relacionadas à jornada de cada família na série, mas essas listas de reprodução no Spotify estão disponíveis apenas para quem acessar o TV & Movies hub.

A última temporada de “Game of Thrones” estreia no próximo domingo, 14 de abril.

Compartilhe: