Homenagem da Budweiser a Dwayne Wade lembra que o esporte é muito mais que um jogo

Marca de cerveja promoveu trocas de camisas entre o jogador e pessoas que tiveram as vidas mudadas por ele (incluindo sua própria mãe)

por Pedro Strazza

Além dos grandes jogos de sempre, a atual temporada da NBA é também a última da carreira de Dwayne Wade, jogador do Miami Heat que é também um dos mais conhecidos e celebrados da liga de basquete hoje. A aposentadoria do astro não vem acontecendo desapercebida: em todos os jogos, Wade foi trocando camisas com estrelas dos outros times, em um gesto de reconhecimento e amizade profissional que vai além da mera rivalidade entre equipes pelo título.

Este gesto tocante foi a inspiração para a Budweiser criar um comercial em homenagem ao jogador. Ao invés de grandes astros da liga, a marca escolheu pessoas que tiveram a vida impactada pela trajetória de Wade para fazer o ritual – e claro, rolam testemunhos pra lá de chorosos no processo. Confira acima a peça na íntegra.

Criado pela VaynerMedia, “This Bud’s For 3” será exibido na íntegra na American Airlines Arena antes do início do último jogo de Wade na casa do Heat e terá uma versão de 90 segundos passando durante toda a semana em canais locais. De acordo com a vice-presidente de marketing da Bud Monica Rustgi, o vídeo foi criado para alimentar a conexão que a marca proporciona entre as estrelas e os fãs: “Nós temos orgulho em contar histórias que conectam as lendas do esporte com seus fãs. Enquanto Dwayne Wade é um dos grandes a ter jogador uma partida de basquete, nós queríamos mostrar o maior impacto que seu legado teve fora da quadra”.

Isso fica bastante claro ao longo do comercial, que além de pessoas que superaram traumas e momentos difíceis da vida com a ajuda do astro – seja por ações diretas ou fundações criadas por ele – ainda conta com um testemunho extremamente forte da própria mãe de Wade, JoLinda, que relembra perante o filho como sua dedicação ao esporte a inspirou a combater o vício de drogas pesadas e superar o tempo na prisão. “Sua mãe trilhou um caminho, Dwayne, que eu nunca achei que fosse conseguir voltar, mas nesta estrada eu percebi que você continuava a aparecer, e você vinha me ver. E porque você acreditou em mim, quando eu saí da prisão eu era uma mulher diferente” ela diz ao jogador em determinado momento do vídeo.

Compartilhe: