Netflix pretende comprar cinema histórico de Los Angeles • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Netflix pretende comprar cinema histórico de Los Angeles

Serviço de streaming estaria mirando a compra do Egyptian Theater, sede da primeira premiere de um filme na História de Hollywood e importante casa de divulgação e preservação do cinema nos EUA

por Pedro Strazza

Um tempo atrás, alguns meses antes de entrar na sua campanha publicitária para o Oscar mais cara (e vitoriosa) com “Roma”, a Netflix vinha tomando interesse em possuir sua própria rede de cinemas para impulsionar suas chances nas temporadas de premiações. Negociações chegaram a rolar com a Landmark Theaters (que depois seria item de interesse da Amazon), mas no fim o serviço de streaming de Reed Hastings acabou decidindo largar mão da ideia e investir dinheiro diretamente em suas produções e equipes de divulgação.

Um ano depois de toda esta história, a Netflix agora se vê de novo interessada às voltas com o mercado imobiliário e de salas de exibição, mas curiosamente com intenções um pouco diferentes das que tinha até algum tempo atrás. De acordo com o Deadline, a companhia estaria em discussões preliminares com a American Cinematheque para adquirir nada mais que o Egyptian Theatre, um dos cinemas mais antigos e tradicionais da Hollywood Boulevard em Los Angeles.

A ação não é pequena, especialmente se considerar o legado histórico que o estabelecimento representa em Hollywood. Construído nos anos 20, o Egyptian Theater foi o local da primeira premiere de um filme na região – o “Robin Hood” de Allan Dwan, no caso – e é hoje um local dedicado a exibições especiais, palestras e outros eventos de todo tipo dedicados à sétima arte. Numa comparação chula (e desconsiderando o caráter privado e público de cada instituição citada), a medida seria o equivalente no Brasil à empresa se tornar dona da Cinemateca Brasileira.

Para a Netflix, o desejo de ser dono do local passa longe de uma ambição de negócio e funciona mais como uma medida reconciliatória. Recém-saída de uma temporada de prêmios onde foi diversas vezes acusada de destruir a “experiência cinematográfica”, o serviço de streaming estaria buscando assumir a gerência do Egyptian para mostrar que se preocupa com a preservação da História da sétima arte, movendo fundos para a manutenção e promoção do cinema.

De acordo com fontes do Deadline, o negócio estaria sendo encarado pela Netflix e a American Cinematheque como uma parceria: enquanto a primeira ganha um local extra para promover novas exibições de seus filmes, a segunda continuaria a realizar suas sessões, palestras e festivais, sem qualquer interferência da empresa e com fundos extras para aumentar seus empreendimentos. A compra a princípio não deve interferir nos acordos de distribuição que a Netflix tem com outras redes de cinema.

A parte mais surpreendente, porém, é que o CCO da Netflix Ted Sarandos é hoje um dos membros da administração da American Cinematheque, e ele pelo visto não está contente com a aquisição. Fontes afirmam que o executivo teria votado contra a proposta de compra de sua firma, tendo sido voto vencido na abertura das negociações.

O acordo entre a Netflix e os donos do Egyptian Theater deve demorar, conforme a compra só poderá ser finalizada depois de todas as questões imobiliárias e envolvendo permissões jurídicas serem resolvidas pelas duas partes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro