Campanha da L’Oreal foca no público masculino e mostra benefícios da liderança feminina

Itens de maquiagem são usados como gráficos para mostrar dados atuais sobre o mercado de trabalho e incentivar a igualdade de gênero

por Soraia Alves

Uma campanha com produtos de maquiagem, focada no público masculino, que apresenta dados atuais sobre o mercado de trabalho e incentiva a igualdade de gênero. Esse é o resumo da mais nova ação da L’oreal que além de tudo, é visualmente inteligente.

O objetivo da campanha é chamar a atenção dos profissionais, principalmente empresários, sobre as vantagens da liderança feminina por meio de tabelas e gráficos, que de forma inventiva, foram feitos com itens de maquiagem da marca.

O trabalho é criação da agência McCann Düsseldorf, que recorreu a pesquisas globais sobre lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho, e transformou os números em ilustrações visualmente incríveis sobre como as empresas se beneficiam da contratação de mulheres em cargos de liderança.

Ao mesmo tempo, os gráficos promovem o batom, rímel e esmalte da L’Oreal.

As estatísticas apresentadas foram extraídas de estudos globais do Peterson Institute for International Economics, da University of Arizona Eller College of Management e do Korn Ferry Hay Group.

Os anúncios estão estampados em veículos tanto de moda quanto de negócios, como parte do programa Women of Worth da L’Oreal.

Compartilhe: