"Game of Thrones": Brasil é o segundo país mais engajado no Twitter durante estreia da série • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Game of Thrones”: Brasil é o segundo país mais engajado no Twitter durante estreia da série

Foram mais de 5 milhões de tweets em relação à série e quase todo os temas em destaque na plataforma sobre GOT

por Soraia Alves

Se tem uma coisa que o brasileiro fez nesse domingo foi falar de “Game of Thrones”. Só no Twitter foram mais de 5 milhões de tweets em relação à série entre as 19h do domingo (14) e as 3h da segunda (15). Pela manhã, 18 dos 19 temas em destaque na plataforma ainda eram relacionados à série.

Segundo a Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, o pico de comentários aconteceu logo após o fim da transmissão do primeiro episódio, às 23h, com o segundo horário mais movimentado durante a exibição, entre 22h e 23h.

A empresa ainda monitorou as principais menções feitas durante a transmissão do episódio. A família Stark foi a casa mais citada pelos usuários, com 52,9% das menções. Em seguida apareceram as casas Targaryen (24,6%) e Lannister (12%).

As menções aos personagens dominaram o monitoramento com 1/4 dos tweets coletados citando alguém em específico. A mais citada foi Daenerys Targaryen com 31,6% dos posts.

  • Daenerys – 31,6%
  • Jon Snow – 21,7%
  • Bran Stark – 19,4%
  • Arya Stark – 14,9%
  • Jaime Lannister – 12,4%

via GIPHY

Winterfell recebeu 83,6% das menções em relação aos lugares da série, enquanto a Muralha foi citada em 13% dos tweet e King’s Landing em 1,6%.

A nova abertura da série foi aclamada pelos usuários, com mais de 20% dos tweets citando as mudanças e elogiando a criação.

Por fim, obviamente não faltaram spoilers. Muitos usuários reclamaram da quantidade de spoilers na internet pouco tempo depois do primeiro episódio ir ao ar. Alguns ainda colocaram a culpa no serviço HBO GO, que recebeu críticas dos usuários por travar com frequência.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro