“Game of Thrones”: Brasil é o segundo país mais engajado no Twitter durante estreia da série

Foram mais de 5 milhões de tweets em relação à série e quase todo os temas em destaque na plataforma sobre GOT

por Soraia Alves

Se tem uma coisa que o brasileiro fez nesse domingo foi falar de “Game of Thrones”. Só no Twitter foram mais de 5 milhões de tweets em relação à série entre as 19h do domingo (14) e as 3h da segunda (15). Pela manhã, 18 dos 19 temas em destaque na plataforma ainda eram relacionados à série.

Segundo a Scup, plataforma de monitoramento de redes sociais, o pico de comentários aconteceu logo após o fim da transmissão do primeiro episódio, às 23h, com o segundo horário mais movimentado durante a exibição, entre 22h e 23h.

A empresa ainda monitorou as principais menções feitas durante a transmissão do episódio. A família Stark foi a casa mais citada pelos usuários, com 52,9% das menções. Em seguida apareceram as casas Targaryen (24,6%) e Lannister (12%).

As menções aos personagens dominaram o monitoramento com 1/4 dos tweets coletados citando alguém em específico. A mais citada foi Daenerys Targaryen com 31,6% dos posts.

  • Daenerys – 31,6%
  • Jon Snow – 21,7%
  • Bran Stark – 19,4%
  • Arya Stark – 14,9%
  • Jaime Lannister – 12,4%

via GIPHY

Winterfell recebeu 83,6% das menções em relação aos lugares da série, enquanto a Muralha foi citada em 13% dos tweet e King’s Landing em 1,6%.

A nova abertura da série foi aclamada pelos usuários, com mais de 20% dos tweets citando as mudanças e elogiando a criação.

Por fim, obviamente não faltaram spoilers. Muitos usuários reclamaram da quantidade de spoilers na internet pouco tempo depois do primeiro episódio ir ao ar. Alguns ainda colocaram a culpa no serviço HBO GO, que recebeu críticas dos usuários por travar com frequência.

Compartilhe: