Amazon deve lançar sua plataforma gratuita de streaming de música

Novidade fez ações do Spotify caírem 4% nesta segunda-feira

por Soraia Alves

A Amazon está planejando lançar em breve a sua própria plataforma de streaming de música, a fim de concorrer com outros serviços como Spotify, Deezer e Apple Music.

Segundo reportagem da Billboard, a empresa entrou em discussões para lançar um serviço de música gratuito, patrocinado por anúncios e que seria comercializado através de seu dispositivo Echo, oferecendo um catálogo limitado ao público.

A mesmo fonte ainda revela que, na verdade, o projeto está prontinho e a plataforma deve ser lançada nas próximas semanas.

Até agora, a Amazon oferece um limitado serviço através do Prime Music como forma de impulsionar as assinaturas Prime, que custam U$ 119,00 por ano. A empresa também vende assinaturas do Amazon Music Unlimited por U$ 9,99 por mês, reduzindo a taxa para U$ 7,99 para membros Prime e U$ 3,99 por mês para pessoas que só ouvem em um dispositivo Echo.

A notícia fez com que as ações do Spotify sofresse uma queda de 4% nesta segunda-feira. Atualmente, o a plataforma é o único grande serviço de streaming de música dependente de assinatura, com um oferta gratuita generosa e que tem sido fundamental para atrair novos assinantes. São 96 milhões de usuários pagantes e 116 milhões gratuitos .

Compartilhe: