Brahma homenageia torcedores reais em campanha “Não é só Futebol”

Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela cerveja estão representados no vídeo com histórias de torcedores que viralizaram na internet

por Soraia Alves

Há décadas a Brahma tem uma parceira com o futebol brasileiro, e por isso a marca faz uma homenagem aos torcedores reais em sua nova campanha, reforçando sua ligação com o esporte e a paixão que ele desperta nos brasileiros.

No delicado vídeo “Não é só Futebol”, a cerveja mostra histórias de torcedores que, além dos gramados, chegaram a viralizar na internet por mostrarem o quanto o futebol ultrapassa limites, seja com um pedido de casamento ou com a mais pura emoção de uma comemoração.

Criada pela agência Africa, a coletânea de vídeos lembra que “o futebol não é só futebol”, mas sim um conjunto de momentos memoráveis, com histórias de amizade, respeito, alegria e paixão.

Dentre as histórias, o filme mostra a Dona Noemia, uma avó torcedora do Internacional que, desde 1967, mora nos arredores do estádio Beira Rio e é presença constante nos jogos do Colorado.

Todos os 21 times brasileiros patrocinados pela Brahma estão representados no vídeo: “A Brahma, que sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro, faz essa homenagem ao motivo maior da grandeza do futebol no Brasil: seus torcedores”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing da cerveja Brahma.

Além do filme com veiculação na TV aberta e fechada, uma série voltada para as redes sociais abordará outros personagens e histórias, além de explorar mais a fundo algumas das já compartilhadas pela campanha. Serão 11 episódios sobre experiências de torcedores do Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Palmeiras, Fluminense, Botafogo e Vasco

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