Após tragédia, Uber e Lyft implementam novas diretrizes de segurança • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após tragédia, Uber e Lyft implementam novas diretrizes de segurança

Novidades visam conscientizar usuários e impedir fraudes de motoristas

por Matheus Fiore

Em março de 2019, uma jovem foi encontrada morta após entrar em um carro que acreditava ser o motorista de Uber que havia chamado pelo celular. O criminoso havia se passado por um motorista de aplicativos para sequestrar a mulher. Após a tragédia, a Uber e a Lyft apresentaram mudanças em suas diretrizes de segurança para melhor proteger seus clientes.

A novidade da Uber se chama Campus Safety Initiative (algo como”iniciativa segurança no campus”), que trará novas funcionalidades ao app. Atualmente, as novidades ainda estão sendo testadas, mas elas consistem em uma lista de medidas de segurança a ser seguidas pelos clientes, como sempre checar a placa, o modelo e a cor do veículo, além de verificar se o nome e a foto do motorista são os mesmos apresentados no aplicativo.

Atualmente, as novidades estão sendo testadas na Carolina do Sul, em parceria com a University of South Carolina, mas há planos para expandir para todo o país. Trata-se apenas, claro, de um período de testes para saber se as novidades funcionarão e serão bem aceitas pelos usuários.

Em paralelo a isso, a Lyft implementou um sistema que semanalmente checa o histórico de seus motoristas – vale lembrar, a Uber já possui um sistema semelhante. A empresa também melhorou seu sistema de verificação de motoristas, combinando os dados do cadastro com os dados da carteira de habilitação.

Ambas as medidas são importantes. Enquanto a Uber garante que os clientes terão mais segurança ao embarcar em uma viagem, pois poderão checar quem de fato são os motoristas, a Lyft agora tornará praticamente impossível que um motorista fraude sua identidade.

Os problemas com aplicativos de transporte, porém, não são novidade. Recentemente, a CNN fez uma pesquisa e descobriu que há, nos Estados Unidos, pelo menos 103 motoristas de Uber acusados de assédio ou abuso. Medidas como as tomadas pela Uber seriam importantes também no Brasil, já que este é o aplicativo de transportes mais utilizado no país. É de se esperar, portanto, que caso as novidades funcionem plenamente nos Estados Unidos, a empresa expanda para o resto do mundo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro