acu-b9

Em tributo a Notre-Dame, Ubisoft disponibiliza “Assassin’s Creed: Unity” de graça

Empresa também doará 500 mil euros para ajudar na reconstrução do edifício

por Matheus Fiore

O triste incêndio que arruinou parcialmente a catedral de Notre-Dame, um dos mais históricos e importantes edifícios do mundo, tem comovido pessoas e empresas por todo o mundo. Bilionários de diversas partes do planeta se mobilizaram para fazer doações para reconstruir a catedral e, agora, quem resolveu prestar uma homenagem foi a Ubisoft.

Parte da série “Assassin’s Creed” e lançado em 2014, o jogo “Assassin’s Creed: Unity” tem uma história inteiramente ambientada na França durante a Revolução Francesa do século XVIII e conta entre outros edifícios importantes uma versão digital de Notre-Dame, que ganhou um mapeamento detalhado ao nível de perfeição em toda a estrutura interna e externa de sua construção – e, por isso, a Ubisoft decidiu disponibilizar a versão para PC do game de graça a partir de hoje (18).

“Videogames podem nos ajudar a explorar lugares de formas que nós nunca poderíamos ter imaginado”, disse a empresa em uma postagem de seu blog. “Esperamos que, com esse pequeno gesto, possamos permitir a todos ter a oportunidade de apreciar nossa versão virtual dessa monumental obra de arquitetura”. Além do jogo, a Ubisoft também fez uma doação de 500 mil euros para ajudar a reconstruir a parte danificada da catedral.

A reprodução digital da catedral foi feita com tanta precisão que, há alguns dias, foi cogitado até mesmo utilizar o modelo do videogame como base para reconstruir as partes danificadas de Notre-Dame. A catedral é uma das mais antigas do país feitas em estilo gótico e teve sua construção iniciada no século XII, há mais de 800 anos. Sua destruição é, de certa forma, também a destruição de parte da história da arte e da arquitetura.

Para quem estiver interessado, o download gratuito de “Unity” pode ser feito aqui.

Compartilhe: