Depois de problemas, Samsung adia lançamento do celular dobrável

Depois de muitos reviews ruins de quem já testou o produto, Galaxy Fold tem passado por reparos antes de chegar ao mercado

por Soraia Alves

Vai demorar mais alguns dias pra gente ver o lançamento oficial do Galaxy Fold, o celular dobrável da Samsung. A empresa decidiu adiar o lançamento do produto na China, depois de uma série de relatos sobre defeitos na tela do smartphone.

A apresentação estava marcada para acontecer nessa semana em Hong Kong e Xangai, mas foi adiada. Segundo o Wall Street Journal, nos Estados Unidos o lançamento continua marcado para o dia 26 de abril, o que mostra que apesar do adiamento, a novidade ainda sai nos próximos dias.

Apesar do adiamento ter sido confirmado por um executivo da Samsung, a empresa não revelou o motivo oficial, nem a nova data do evento para o mercado chinês. Ainda assim, a suspeita é que os reviews nada positivos de jornalistas que já testaram o aparelho teriam motivado o adiamento.

A maioria das reclamações garante que a tela dobrável dá muitos problemas. Dieter Bohn, editor do site The Verge, garante que seu Galaxy Fold durou apenas um dia.Depois disso, começaram a surgir bolhas na tela do celular.

A Samsung gora corre contra o tempo para resolver todos os problemas apontados pelos jornalistas. A empresa afirma que já reforçou a camada protetora da tela do smartphone, por exemplo.

O Galaxy Fold está previsto para chegar ao mercado já em maio em países como os Estados Unidos, a Coreia do Sul e quase toda a Europa. No Brasil, ainda não há previsões de quando o primeiro celular dobrável poderá chegar.

Compartilhe: